O Cruzeiro amargava um tabu de mais de um mês sem vencer no Campeonato Brasileiro. Mas o jejum de triunfos acabou na noite deste sábado, graças aos 2 a 1 sobre o Fluminense, no Mineirão, pela 21ª rodada da competição nacional. Um resultado que não apenas tirou um peso das costas dos celestes como também deu um gás a mais para o confronto de quarta-feira, diante do Flamengo, pela volta das oitavas de final da Libertadores.
“Foi muito difícil vencer, mas foi importante. A gente vinha de uma sequência ruim (no Brasileiro). E era importante ganhar. O time lutou muito”, sintetizou o meia-atacante Arrascaeta, que prevê mais uma batalha e tanto no meio de semana.
“Temos que nos recuperar bem (fisicamente) para quarta, pois temos outro jogo difícil. Quarta é outra história. Não podemos vacilar”, completou.
A última vitória do Cruzeiro na Série A havia sido no dia 22 de julho, por 2 a 1 sobre o Atlético-PR. De lá para cá, houve três derrotas e três empates, antes de superar o Flu.
E se neste sábado, o time mostrou garra, na quarta-feira, um outro componente será crucial para atingir o objetivo de avançar na Libertadores.
“Ganhamos confiança para quarta-feira. E temos de jogar com a cabeça para não sermos eliminados”, afirmou Thiago Neves.
O Cruzeiro venceu o Flamengo no duelo de ida, no Maracanã, por 2 a 0, e pode até perder por um gol de diferença que ainda assim se classifica.