Marcado

Reunião para decidir afastamento de presidente do Cruzeiro será em agosto

Conselho Deliberativo da Raposa emitiu nota oficial nesta segunda-feira marcando a reunião extraordinária para o dia 5

Por Bernardo Lacerda
Publicado em 17 de junho de 2019 | 21:59
 
 
 
normal

O Conselho Deliberativo, através do presidente Zezé Perrella informou que a reunião extraordinária para decidir o afastamento da diretoria do Cruzeiro acontecerá no dia 5 de agosto.

O presidente do Conselho soltou nota oficial nesta segunda para informar a data. Perrella justificou a data mais longa para a reunião para que a sindicância seja cumprida, além da eleição da nova chapa do Conselho Fiscal.

 No documento emitido no final de semana, quando pediu afastamento da diretoria do Cruzeiro, sem informar os nomes, até que as investigações sejam concluidas, Zezé diz que pediu ainda a criação de uma comissão para realizar uma sindicância dentro do Cruzeiro e apurar os fatos.  No dia 26 de maio, o programa Fantástico, da Rede Globo, apresentou uma denúncia apresentando várias irregularidades financeiras praticadas pelo clube do Barro Preto.

Zezé Perrella garante que o clube é "vítima" dos fatos apontados pelos denunciantes e pede que os integrantes da cúpula cruzeirense se afastem imediatamente dos cargos, até que a comissão de sindicância encerre os trabalhos e esclareça a situação.

No documento, Perrella aborda algumas questões denunciadas pelo programa Fantástico, como contratos firmados com empresário sem relação com o futebol e a quitação dos valores firmados com antecedência de oito meses. O presidente do conselho deliberativo lembra que a participação de terceiros em direitos econômicos de atletas é proibida pela Fifa desde maio de 2016, o que pode acabar gerando sanções esportivas para o clube.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!