Ricardo Resende, além de ajustar a parte técnica do Cruzeiro, terá como parte de sua, ao que tudo indica, breve missão, recuperar o moral do elenco celeste, que vive um absurdo jejum de oito jogos sem fazer gols, e com apenas uma vitória nas últimas 18 partidas. O interino observou a experiência do elenco, algo que pode acelerar esse processo de absorção. 

"Claro que os atletas estão chateados com a derrota de ontem, mas o resultado é completamente reversível por parte do Cruzeiro, é um duelo de 180 minutos. O foco tem que ser para esses quatro jogos, conversar com eles, motivar os atletas, apesar deles serem muito experientes, que já passaram por várias situações como essa e vão ser capazes", disse Ricardo Resende. 

E se depender do comandante, não faltará empenho para ver a Raposa voltar ao caminho das vitórias o mais rápido possível. Trabalho integral nos próximos dias que antecedem o compromisso contra o Avaí, no domingo, às 16h. Ricardo não se importa com a não permanência no cargo neste momento. 

"O meu foco é o jogo de domingo, contra o Avaí, vamos deixar a sequência para a diretoria, claro que eles estão preparando nomes para dirigir a equipe, mas meu foco aqui, como funcionário do clube, é fazer uma grande equipe para o jogo de domingo, estar disponível até quando a diretoria achar melhor. Meu objetivo, enquanto eu estiver ocupando esse cargo é viver "full time", me dedicar ao máximo, tenho muita confiança no trabalho, fazer um grande jogo e poder sair dessa situação", analisou o técnico interino do Cruzeiro. 

Técnico dos jovens, mas que quer a resposta dos experientes 

Conhecido por sua experiência na base do Cruzeiro, o técnico avaliou a possibilidade de contar com os atletas jovens no desagio em Santa Catarina. Apesar de valorizar os garotos, Resende salientou que conta com os experientes para dar a volta por cima. 

"Realmente são atletas com muita qualidade, muitos deles já vêm treinando com o time profissional, com o Maurício, que entrou no jogo contra o Internacional, tem também o Ederson, que atuou contra o Athletico-PR. Mas a expectativa é com os atletas mais experientes, claro que eles também tendo a oportunidade, mas claro que vamos pensar a equipe, analisar com calma, mas tenho certeza que o Cruzeiro fará um grande jogo domingo", concluiu o comandante.