Série B

Rodada ajuda e Cruzeiro pode assumir até a vice-liderança se vencer o Tombense

Grande número de empates pode 'ajudar' Cruzeiro a terminar a terceira rodada até na vice liderança caso vença o Tombense, em Muriaé, neste sábado (23)

Por Frederico Teixeira
Publicado em 23 de abril de 2022 | 17:06
 
 
 
normal

Antes mesmo de entrar em campo para enfrentar o Tombense neste sábado, às 19h, em Muriaé, o Cruzeiro contou com alguns resultados "favoráveis" de adversários e pode terminar a terceira rodada da Série B do Brasileiro até mesmo na vice-liderança caso vença o duelo entre mineiros.

O feito seria inédito para a Raposa. Desde que começou a disputar a Segunda Divisão em 2020 o Cruzeiro nunca esteve sequer no G-4. Sua melhor posição havia sido o 9º lugar no ano passado. Em 2020, o clube até venceu as três primeiras partidas, mas, como começou a disputa punido pela Fifa com menos seis pontos por dívidas na contratação do volante Denílson, não ficou entre os quatro primeiros.

Agora, na edição 2022 da Série B, a Raposa acabou recebendo uma 'ajudinha' em função dos vários empates registrados na abertura da terceira rodada.

Na quinta-feira (21), Londrina e Novorizontino ficaram no 1 a 1.  Mesmo resultado de CSA e Bahia no dia seguinte. Também na noite de sexta (22), Chapecoense e Bahia não saíram do 0 a 0. Para completar a maré de igualdades, na manhã deste sábado (23), Criciúma e Sport também empataram em 1 a 1.

Desta forma, se vencer o Tombense, o Cruzeiro chega aos seis pontos em três jogos e ficaria apenas um atrás do líder Bahia, já se garantindo ao menos no G4 ao término da rodada.

Mas um possível triunfo sobre o Tombense não seria suficiente para confirmar a vice-liderança. A Raposa também precisaria torcer para que Brusque e Operário não vençam seus jogos fora de casa.

O Brusque também entra em campo neste sábado (23), às 18h30, para encarar o Sampaio Corrêa, no Maranhão. Já o Operário visita o Náutico, em Recife, às 16h de domingo (24), no duelo que encerra a rodada.

É preciso ressaltar que a tabela de classificação da Série B ainda ficará com um "asterisco": o duelo entre Criciúma e CSA, que seria disputado na primeira rodada, foi remanejado pela CBF para o dia 4 de maio, já que a equipe alagoana ainda estava envolvida na disputa do título estadual.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!