Equador

Romero destaca estudo do Cruzeiro e retorno do clube ao cenário sul-americano

Argentino é um dos líderes do elenco e reconhecido no continente

Por Gabriel Moraes
Publicado em 03 de abril de 2024 | 15:04
 
 
 
normal

Apesar de não estar na primeira ou segunda 'prateleiras' dos clubes sul-americanos, a Universidad Católica, do Equador, não é mais uma desconhecida para o Cruzeiro. Conforme o volante Lucas Romero, apesar de também estar envolvido na final do Campeonato Mineiro, o time passou os últimos dias estudando o adversário.

"Temos uma equipe de trabalho na parte de análise do rival, e nos preparamos bem. Tivemos duas semanas longas para treinamento, e focamos no que tínhamos por diante. É um time que em seu estádio é difícil de enfrentar, pois parte para o jogo", disse o argentino em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (3/4), no hotel em que a delegação está hospedada, em Quito.

Ele exaltou a seleção nacional, que, segundo ele, é um reflexo de como está o trabalho das equipes equatorianas – nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o Equador está em 5º lugar, uma posição acima do Brasil. Romero ainda falou sobre um velho conhecido no elenco da Universidad: o defensor argentino Fausto Grillo.

"Esse time reflete como está a seleção equatoriana, que vem crescendo muito, está forte e difícil de enfrentar. Nós analisamos os jogadores individualmente, mas também o trabalho coletivo. Há jogadores técnicos que tem a intenção, por quase todo o tempo, de atacar. Grillo é um grande jogador que esteve comigo no Velez Sarsfield", comentou.

A equipe vem de goleada por 5 a 1 sobre o Orense, pelo Campeonato Equatoriano, onde está em 4º lugar, atrás de Aucas, Independiente del Valle e Emelec.

Retorno

Romero retornou à Toca da Raposa neste início de ano para a sua segunda passagem pelo Cruzeiro, no ano em que o clube está mais estruturado se comparado às temporadas anteriores, e retorna a competições internacionais após cinco anos. "Vestir essa camisa significa brigar por títulos, por toda a história que ela tem", afirmou.

"Estou muito feliz de estar aqui novamente, ainda mais com uma competição internacional, o que nos dá muito prestígio. Voltar nesse momento do clube é muito importante. Com experiência internacional, nós, mais experientes, tentamos passar coisas para os mais jovens", concluiu Lucas, que, aos 29 anos, é considerado um dos líderes do elenco.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!