Toca da Raposa III

Ronaldo confirma que Cruzeiro vai jogar mais vezes no Mineirão em 2024

Em entrevista ao canal no Youtube do blogueiro de O TEMPO SPORTS, Samuel Venâncio, o gestor da SAF do Cruzeiro disse que a falta de uma casa atrapalhou muito o clube em 2023

Por O TEMPO SPORTS
Publicado em 16 de dezembro de 2023 | 16:19
 
 
 
normal

O gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo, disse neste sábado (16) que o clube mineiro vai jogar mais vezes no Mineirão em 2024, após o fim de um imbróglio com a Minas Arena, que administra o estádio. A falta de uma “casa” atrapalhou bastante o desempenho do Cruzeiro no ano, que precisou levar partidas para a Arena Independência e para outras cidades como Sete Lagoas, Uberlândia e Brasília. No ano inteiro, foram apenas 5 vitórias jogando como mandante.

Em entrevista exclusiva ao canal no Youtube do blogueiro de O Tempo Sports, Samuel Venâncio, Ronaldo disse que o acordo com a Minas Arena ainda não é o melhor possível, mas confirmou que o Mineirão será a “Toca da Raposa III”, como a torcida gosta de chamar o estádio.

"Não é o ideal ainda o Mineirão para a gente, mas é a casa do Cruzeiro, queremos jogar mais vezes lá, queremos condições melhores, o gramado nos prejudicou muito neste ano. Inclusive no retrospecto em casa. Na reta final, ficou bom novamente. Jogar no Mineirão é a nossa ideia e receber nosso torcedor com melhores condições. É onde o torcedor se identifica", disse Ronaldo.

 

 

Como Cruzeiro e Minas Arena não se entenderam no início do ano em relação às taxas cobradas do clube mineiro para os jogos realizados no Mineirão, a administradora do estádio ficou com menos partidas no calendário e passou a alugar mais vezes a parte do gramado para a realização de shows, o que prejudicou o campo. Antes, a maioria dos shows era realizada na Esplanada, na parte externa do estádio.

Nessa situação, Atlético e Cruzeiro reclamaram muito da qualidade do gramado em 2023, quando resolviam aceitar as condições da Minas Arena para jogar no Mineirão. Com a inauguração da Arena MRV, no segundo semestre, o Atlético parou de jogar no Mineirão. O América já mandava seus jogos no Independência. E a Minas Arena aceitou fechar um novo acordo com o Cruzeiro, único clube que terá muitas partidas no estádio em 2024. 

Assim que o acordo foi firmado, a administradora do estádio deixou de alugar a parte interna do estádio para shows. O último foi o do ex-vocalista do Pink Floyd, Roger Waters, em novembro. Mas o evento já havia sido marcado meses atrás, quando ainda havia rusgas entre Cruzeiro e Minas Arena.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!