O aparecimento de Ronaldo Nazário durante a Caravana do Cruzeiro em Conselheiro Lafaiete, no interior de Minas Gerais, levou os 10 mil torcedores celestes à loucura, o que foi incrementado com a chegada do empresário Pedro Lourenço. Dono do Supermercados BH, Pedrinho ajudou o clube no momento de maior crise, inclusive, bancando salários atrasados de jogadores e outros funcionários.
Essa "mão" foi enaltecida pelo Fenômeno, que revelou uma parceria em 2022 fora dos gramados, mas sem dar detalhes. "Neste ano você esteve muito conosco, ajudando. Sem você, nós não conseguiríamos. Quero deixar aqui o meu muito obrigado a você, por todo esse empenho e amor incondicional ao Cruzeiro", disse o sócio-majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Leia mais: Ronaldo agradece torcida do Cruzeiro em Lafaiete e cita nova meta
Ovacionado, Pedro Lourenço agradeceu ao carinho que a China Azul tem por ele. "É um prazer enorme estar aqui. Obrigado pelo carinho que vocês têm comigo pelo que fiz pelo Cruzeiro. Essa fase ruim não acontecerá de novo, pois o clube está nas mãos certas", falou. Para ele, com sua experiência de anos nos bastidores do Cruzeiro, não havia pessoa melhor para assumir a "bronca".
"No primeiro dia que o Ronaldo esteve em Belo Horizonte, eu fui uma das primeiras pessoas que ele chamou para conversar. Ele é tranquilo, simples e objetivo. Eu disse que o Cruzeiro não teria nenhuma pessoa no mundo melhor do que Ronaldo. Todos eles fazem um trabalho espetacular. Eu que passei muitos anos por lá acompanhando as gestões, não tem comparação. Estou com Ronaldo", concluiu.