Mercado

Saiba situações e o que dizem os principais técnicos especulados no Cruzeiro

Cinco profissionais, especialmente desempregados, foram procurados por O Tempo Sports

Por Dimara Oliveira e Gabriel Moraes
Publicado em 13 de novembro de 2023 | 17:02
 
 
 
normal

O que aconteceu após a demissão de Pepa, em agosto, se repete agora, após a saída de Zé Ricardo. O Cruzeiro promove a saída de um técnico, sem, aparentemente, ter um 'plano B', e é aí que começam as especulações.

A reportagem de O Tempo Sports entrou em contato com alguns profissionais levantados como candidatos ao cargo – veja, abaixo, suas atuais situações e o que eles disseram na tarde desta segunda-feira (13/11).

Vanderlei Luxemburgo

Apontado como o 'primeiro da lista' da diretoria celeste para assumir a equipe neste restante de Brasileirão Série A, Luxa afirmou que não foi procurado. Demitido da Raposa assim que Ronaldo Nazário assumiu o futebol, em dezembro de 2021, seu último trabalho foi no Corinthians, em 2023.

Roger Machado

Outro nome apontado para ser o novo técnico, Roger não trabalha em clube desde o ano passado, quando estava no Grêmio. Em contato com a reportagem, ele disse que ainda não recebeu contato da cúpula celeste.

Profissional é conhecido por não gostar de assumir trabalhos com a temporada em curso. O Tempo Sports apurou que a SAF de Ronaldo procurou o técnico após a saída do português Pepa e antes de fechar com Zé Ricardo.

Alberto Valentim

Mineiro de Oliveira, novamente o nome de Valentim é vinculado ao Cruzeiro. Desempregado desde julho, quando deixou o Atlético Goianiense, ele afirmou que ninguém entrou em contato com ele para saber de seus interesses em vir para Belo Horizonte.

Alex

Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, Alex, ainda jovem em sua carreira de treinador, é visto como um futuro técnico do Cruzeiro, mas não por agora. Recentemente, ele passou por um período de conhecimento na Toca, com Pepa, e também disse à reportagem que a gestão de Ronaldo não o procurou, até esta segunda.

Vagner Mancini

Único empregado da lista (Ceará), Vagner Mancini, que estava no América até pouco tempo, também afirmou que não sabe de interesse em seu trabalho vindo da Raposa e que pensa apenas na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!