Live O TEMPO Sports

Samuel Venâncio: "Pedro chega para queimar etapas" e fazer Cruzeiro crescer

Em live direto da Toca da Raposa, Samuel Venâncio, blogueiro de O TEMPO Sports, analisa o que o torcedor pode esperar com Pedro Lourenço à frente da SAF Cruzeiro

Por O Tempo Sports
Publicado em 29 de abril de 2024 | 17:02
 
 
 
normal

Em live realizada pela equipe de O TEMPO Sports nesta segunda-feira (29) direto da Toca da Raposa, Samuel Venâncio destacou o que se pode esperar da gestão do empresário Pedro Lourenço a frente do Cruzeiro, após adquirir 90% das ações da SAF das mãos de Ronaldo.

Na visão de Samuel Venâncio, mesmo que o trabalho de 'bastidores' da gestão Ronaldo tenha sido bem executado, faltava mais atenção ao trabalho de campo.

"O trabalho, ele vinha sendo bem feito nesta parte administrativa, mas o carro-chefe é o futebol, né? O futebol precisa funcionar para que tudo no entorno seja exaltado. Por isso que muita gente não reconhecia isso porque a bola tem que entrar na casinha. Não adianta. Você pode fazer, tudo, mas se o carro-chefe não funcionar...", destacou Samuel Venâncio durante debate com Dimara Oliveira diante da Toca da Raposa.

"Acho que é isso. E o Pedro deposita a confiança no Alexandre Mattos, que vai ter uma grande chance na carreira dele. É ele para tocar o futebol. Até pro Pedro não ficar em linha de frente no futebol. Ele delega tudo para o Alexandre Mattos e o Alexandre vai trabalhar com o orçamento que ele vai colocar", acrescentou Samuel.

Entretanto, o blogueiro de O TEMPO Sports fez questão de ressaltar que Pedro Lourenço também terá limites na questão financeira. "Também não vejo o Pedro distribuindo dinheiro. Agora tem uma responsabilidade ainda maior com o dinheiro dele. Não vai ficar só fazendo aporte, fazendo aporte, porque aí ninguém consegue manter um clube. A gente sabe como é o futebol", destacou. "Está chegando para tentar antecipar algumas etapas, que era do processo do Ronaldo. Para daqui um tempo o Cruzeiro ter muito mais receita, estar na Copa Libertadores e aí o time vai se pagando com seu próprio rendimento", finalizou Samuel.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!