Calendário apertado

Sem Fabrício Bruno, Cruzeiro conta com Léo e descanso contra o Bahia

Técnico Abel Braga lamentou pouco tempo para treinar a equipe pensando no duelo com o Tricolor, no próximo domingo

Por Josias Pereira
Publicado em 01 de novembro de 2019 | 09:00
 
 
 
normal

Para a partida contra o Bahia, no próximo domingo, às 19h, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Braga não vai poder contar com o zagueiro Fabrício Bruno, que levou o terceiro amarelo e está suspenso. A expectativa é que o zagueiro Léo possa voltar a atuar depois de se recuperar de uma lesão na clavícula. 

Um dos jogadores mais experientes da Raposa, Léo não atua desde o dia 14 de setembro, quando o Cruzeiro perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, em São Paulo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquele jogo, o defensor formou a dupla de zaga justamente com Cacá, potencial companheiro neste jogo de domingo. 

Léo já vem treinando com a equipe e também sendo opção no banco de reservas.

Descanso, sequência e preocupação com parte física 

Além da ausência de Fabrício Bruno, Abel lamentou o pouco tempo de descanso em relação à partida do próximo domingo e revelou que pretende comandar apenas uma atividade leve no sábado à tarde, possibilitando aos jogadores um período de sono maior.

"O peso saíria se tivéssemos mais dois dias para treinar. Amanhã tem atividade para os que não jogaram, enquanto os demais ficam no hotel. Depois temos a viagem para BH, já tirei o treino de sábado pela manhã. Vamos fazer alguma coisa à tarde, até porque não é uma equipe só de meninos. Você (jornalista) lembra bem do segundo tempo contra o Corinthians, quando caímos um pouco no segundo tempo. Tivemos um jogo quarta e sábado. Mas é a mesma coisa agora, quinta e domingo. Eu dava tudo para ter mais um dia ou dois de treino", analisou o treinador. 

A parte física é uma preocupação no Cruzeiro. Foi nítida a queda de rendimento do time na segunda etapa contra o Botafogo, com vários jogadores dando claros sinais de fadiga, Com pouco tempo entre um jogo e outro para o trabalho de reabilitação desses atletas, a tendência é que Abel promova treinamentos mais leves com os atletas. Depoiis do Bahia, o Cruzeiro encara o Athletico Paranaense fora de casa, na quarta (6), e depois tem o clássico contra o Atlético, no domingo (10), no Mineirão. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!