Paredão azul

Sem levar gols, Cruzeiro fica perto de façanha de campeão da Libertadores

Defesa da Raposa está inabalada em cinco jogos na competição; se ficar zerada contra o Emelec, igualará o Atlético Nacional-COL campeão em 2016

Por Frederico Ribeiro
Publicado em 24 de abril de 2019 | 07:00
 
 
 
normal

Desde que a Libertadores passou a ser composta por 32 equipes na fase de grupos, em 2000, somente um time terminou esta etapa com a defesa infalível, e ele foi campeão. É nesta toada que o Cruzeiro irá enfrentar o Emelec para fechar sua participação no grupo B. Se não levar gols no Mineirão, a Raposa igualará o feito do Atlético Nacional de Medellín em 2016.

Os colombianos foram primeiro lugar geral da fase de grupos muito por conta da força defensiva. Com isso, viraram favoritos e exerceram tal papel até derrotar a surpresa Independiente del Valle na final. O Cruzeiro, 100%, também pode ser o primeiro lugar geral, com menos privilégios de 2016. "A gente toma pouquíssimo gol por causa dessa organização", disse o volante Lucas Silva.

Autor do gol que abriu a vitória do Cruzeiro diante do Deportivo Lara, na terça-feira, por 2 a 0, Fred foi outro que também destacou a solidez defensiva celeste na Libertadores. Algo que passa por todo 2019 invicto até aqui.

"Tem que estar preparador para a oportunidade que tiver. O Thiago tocou por dentro pra tabelar, eu ameacei tabelar. Virei, chutei e acertei belo chute. Estou feliz pelo gol, mais feliz pela vitória. Time todo de parabéns, fazendo grande campanha e sem tomar gols. Que continuamos assim até o fim para conseguir a taça", afirmou Fred.

Times no quase. O Cruzeiro enfrentará o Emelec no próximo dia 8 de maio (quarta), às 19h15 para manter o paredão defensivo. Nesta Libertadores do atual formato da fase de grupos, quatro times quase conseguiram "igualar" o Nacional de Medellín, todas brasileiras: Goiás (2006), Santos (2007), Cruzeiro (2011) e Grêmio (2014) fecharam os seis jogos com um gol sofrido.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!