Os jogadores do Cruzeiro retornaram na tarde desta quinta-feira (27) aos treinamentos na Toca da Raposa II. Sem o técnico Mano Menezes, que estava no Riode Janeiro participando do sorteio dos mandos de campo da fase final da Copa do Brasil, a atividade foi comandada pelo auxiliar-técnico Sidney Lobo. Quem atuou todo o tempo do jogo com o Palmeiras fez trabalho regenerativo. Os demais atletas fizeram um trabalho com bola em um dos campos.
Para o jogo desde domingo (30), contra o Palmeiras, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não vai contar com o atacante Sassá e o lateral-esquerdo Egídio, mas poderá ter o retorno do atacante Fred e do meia Arrascaeta. Fred não faz um jogo oficial pela equipe celeste desde o dia 17 de janeiro, quando time venceu o Tupi por 2 a 0, em seu jogo de estreia no Campeonato Brasileiro.
Fred sofreu uma lesão no joelho direito, passou por cirurgia e apenas neste mês de setembro voltou a treinar com bola com o restante do grupo. Arrascaeta, que voltou ao time do Cruzeiro no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, se recuperou de uma lesão na coxa esquerda. Sassá até teria condições de enfrentar o Palmeiras, mas como se envolveu em confusão com o lateral Mayke, o técnico Mano Menezes entende que não seria boa a presença dele no jogo.
Mano Menezes deverá comandar nesta sexta-feira (28), na Toca da Raposa II, o único treino coletivo do Cruzeiro antes do confronto com o Palmeiras. Para este confronto, a tendência é de que a Raposa entre em campo com uma equipe alternativa, uma vez que na próxima quinta-feira a equipe celeste faz o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors.
Fred e Arrascaeta poderão ficar como opção no banco de reservas para entrar no decorrer da partida com o Palmeiras. Para tentar superar a equipe paulista, Mano Menezes poderá escalar a sua equipe com Rafael; Edilson, Manoel, Léo e Marcelos Hermes; Romero, Ariel Cabral, Bruno Silva e Macuello, David e Raniel. O Cruzeiro terminou a 26ª rodada em sétimo lugar, com 37 pontos, enquanto que o Palmeiras é o vice-líder, com 50.