Quem joga?

Sem Neris, quem Larcamón pode escalar na zaga para o clássico? Veja opções

Expulso diante do Athletic, Neris não poderá enfrentar o Atlético no sábado (3); veja com quem Larcamón pode contar e os 'prós e contras' de cada um

Por Frederico Teixeira
Publicado em 29 de janeiro de 2024 | 13:27
 
 
 
normal

Expulso já nos acréscimos da partida com o Athletic (empate em 1 a 1 em Sete Lagoas), o zagueiro Neris desfalcará o Cruzeiro no clássico de sábado (3) com o Atlético, na Arena MRV, pela terceira rodada do Mineiro. Sem ele, quem o técnico Nicolás Larcamón pode escalar? O Tempo Sports lista as opções do elenco e analisa quem pode 'largar na frente' na luta pela vaga.

Além de Zé Ivaldo, que formou a dupla de zaga com Neris diante do Athletic, no momento, o Cruzeiro conta em seu elenco com João Marcelo, Oliveira e Ruan Santos como zagueiros de ofício.

Outra opção, utilizada por Larcamón em sua estreia oficial na Raposa, na vitória de 2 a 1 sobre o Villa Nova, é colocar o lateral Helibelton Palácios para fazer a 'saída de bola'.

Veja a análise de cada um dos jogadores disponíveis:

  • João Marcelo (24 anos, 1m89) -  Apesar de ter feito apenas cinco partidas pelo Cruzeiro no ano passado, o zagueiro deixou boa impressão na torcida, que pede mais oportunidades para ele. Se destacou pelo bom posicionamento e pela capacidade de antecipação. Não jogou nenhum clássico. No do ano passado, ficou apenas como opção no banco de reservas.
  • Oliveira (27 anos, 1m87) -  O mais experiente dos zagueiros à disposição de Larcamón no momento. Entretanto, após ser titular absoluto em 2022, na campanha do título da Série B, perdeu espaço no time já no ano passado em função de repetidas falhas. Sua última partida foi em 18 de novembro do ano passado, quando entrou no decorrer da vitória de 1 a 0 sobre o Fortaleza, fora de casa. Já disputou vários clássicos com o Atlético.
  • Ruan Santos (20 anos, 1m87)  - O mais jovem entre as opções disponíveis na Toca no momento para o setor. Era o capitão do time sub-20 celeste, sendo inclusive um dos batedores de pênalti oficial. Apesar da liderança e personalidade, praticamente não tem experiência no profissional: participou apenas de uma partida, a goleada de 4 a 1 sobre o Novorizontino, fora de casa, na Série B de 2022.
     
  • Helibelton Palacios (30 anos, 1m81) - Lateral de origem, o colombiano pode ser adaptado a fazer o papel de um dos defensores na 'saída de três' da Raposa, caso Larcamón opte por usar este esquema no clássico, já que chegou a fazer essa função quando atuava no futebol espanhol (Elche). Entretanto, as atuações dele com a camisa celeste não agradam a torcida, que o considera lento e longe do mesmo 'ritmo' dos demais jogadores.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!