Muito discutiu-se após a classificação do Cruzeiro sobre o Flamengo que o time não vem regulando nos confrontos decisivos dentro do Mineirão. Em três disputas de mata-mata, o time empatou com o Atlético-PR por 1 a 1, pelas oitavas de final da Copa do Brasil; perdeu para o Santos por 2 a 1, nas quartas de final do torneio nacional; e voltou a perder para o Flamengo por 1 a 0, dessa feita pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Em ambas as situações, o time avançou, mas deixou aquele gosto de que poderia ter rendido mais em casa. 

Apesar das críticas, Mano tratou de lembrar o que o time fez quando precisou de um resultado dentro do Mineirão. O fato aconteceu frente ao Atlético, pelo segundo jogo da final do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o time venceu por 2 a 0 e inverteu a vantagem do rival, que havia vencido por 3 a 1. 

“Foi bom relembrar o que fizemos no Campeonato Mineiro porque essa semana discutiu-se muito a dificuldade do Cruzeiro não ganhar dentro de casa nos mata-matas. Só não fez quando não precisou, o torcedor pode ficar tranquilo que se tiver que virar dentro de casa nós vamos fazer. Como fizemos na final do Mineiro, como fizemos contra a Universidad de Chile, contra o Racing-ARG. Calma aí que a gente está preparado para o que der e vier”, atentou o treinador.