Na final inédita da Copa do Brasil, Cruzeiro e Corinthians decide que ficará com o caneco na temporada 2018. Em sorteio realizado na tarde desta quinta-feira, na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Raposa fará o primeiro embate da grande decisão no Mineirão e o segundo na Arena Corinthians.
Dez bolinhas foram colocadas em uma urna: cinco com escudos do Cruzeiro e cinco com escudos do Corinthians. Elas foram embaralhadas e a primeira bolinha retirada definiu o clube que fará o segundo jogo em seu estádio.
Os técnicos das duas equipes estiveram presentes no sorteio. Mano Menezes foi o representante cruzeirense e Jair Ventura o representante corintiano. Enquanto os mineiros buscarão o hexa, os paulistas lutam pelo tetracampeonato. A partida de ida será no dia 10 de outubro e a volta, dia 17 de outubro.
“A Copa do Brasil tem um charme, é mais democrática, dá vaga na Libertadores, é uma competição que foi sendo valorizada, neste ano tem um grande prêmio. Por isso, a gente quer conquistá-la mais uma vez”, disse Mano.
“O Mano já tem duas taças, chegou em quatro finais. Deixa agora pra mim (risos). O Corinthians não chegava na final da Copa do Brasil desde 2009, com o próprio Mano. Por isso, estamos muito felizes por estarmos nesta decisão”, afirmou Jair.