Série B

Sport x Cruzeiro: Pezzolano deixa Edu no banco e escala time 'alternativo'

Com mudanças em todos os setores, Pezzolano escala Cruzeiro com formação alternativa para enfrentar o Sport, em Recife; confira o time titular

Por Frederico Teixeira
Publicado em 09 de outubro de 2022 | 15:09
 
 
 
normal

O Cruzeiro terá uma equipe bem diferente em campo para enfrentar o Sport neste domingo (9), às 16h, na Ilha do Retiro, em Pernambuco, pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro. Insatisfeito com a produção da equipe no empate em 1 a 1 com o Ituano, Pezzolano promoveu diversas mudanças na equipe.

O comadante celeste já não poderia contar com os volantes Filipe Machado, que cumpre suspensão, pela expulsão diante do Ituano, e Neto Moura, que se recupera de lesão no tornozelo direito.

Outros jogadores que vinham sendo titulares sequer foram relacionados para a viagem, como o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral esquerdo Matheus Bidu e o atacante Luvannor.

Pezzolano optou por manter Geovane Jesus como zagueiro e promoveu as entradas de Wesley Gasolina e Marquinhos Cipriano nas laterais.

No meio-campo, Pedro Castro foi o escolhido para fazer dupla com Willian Oliveira. Já no ataque, o trio será formado por Bruno Rodrigues, Lincoln e Rafa Silva. Edu, Jajá e Daniel Jr ficam como opções no banco.

Desta forma, o Cruzeiro está escalado com Rafael Cabral; Geovane Jesus, Oliveira, Eduardo Brock; Wesley Gasolina, Willian Oliveira, Pedro Castro e Marquinhos Cipriano; Bruno Rodrigues, Lincoln e Rafa Silva.

Melhor visitante

Até o momento, o Cruzeiro fez 16 partidas fora de casa nesta Série B. Foram sete vitórias, seis empates e apenas três derrotas (Bahia, Vasco e Guarani). Desta forma, o time tem o melhor desempenho como visitante, com 56,25% de aproveitamento dos pontos disputados.

Do outro lado

Ainda em busca de uma vaga no G-4, o Sport tem dois desfalques importantes diante da Raposa: o zagueiro Sabino, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Brusque, e o lateral esquerdo Sander, expulso na mesma partida.

Para o lugar dos dois atletas que cumprem suspensão, o técnico Claudinei Oliveira optou por Chico na zaga e o ex-atleticano Lucas Hernandez na lateral esquerda.

Desta forma, o Sport está escalado com Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Chico e Lucas Hernandez; Fabinho, Ronaldo Henrique, Facundo e Luciano Juba; Denner e Vagner Love.

A torcida do Sport está empolgada com a chance de ver o time entrando no G-4 na reta final da competição. Todos os ingressos disponíveis para o confronto foram vendidos em pouco mais de quatro horas. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!