Técnico do Sampaio Corrêa, o mineiro Léo Condé sabe a dimensão do desafio que terá pela frente no domingo (22), ao encarar o Cruzeiro, no Mineirão, pela oitava rodada da Série B. Em entrevista à Rádio Super 91.7 FM, ele reconheceu o favoritismo da Raposa, mas ressaltou que seu time estará pronto para 'atrapalhar os planos' celestes.
"Vai ser um jogo muito interessante. Sempre gosto de jogar em Belo Horizonte e, em especial, no Mineirão. Matar as saudades dos tempos de Mineiro, com Tupi, Caldense. Será um grande desafio, principalmente pelo momento do Cruzeiro. A gente espera apresentar um bom trabalho, uma equipe organizada e dificultar as coisas para o Cruzeiro", destacou.
Sem meias palavras, Condé reconheceu que o adversário é favorito no duelo de domingo. Mas nem por isso 'jogou a toalha'. "Por todo o contexto, sem sombra de dúvida o Cruzeiro é favorito. Porém a gente espera ser uma equipe organizada, estruturada, que anule as peças do Cruzeiro, mas que também crie dificuldades, preocupação para o Cruzeiro. A gente espera sair com um resultado positivo, mas sabe que é difícil", emendou.
Com passagem de nove anos nas categorias de base de América e Atlético, Condé ressalta o momento de 'reconstrução' do Cruzeiro, que tem apresentado uma evolução gigantesca nesta temporada e não só pelo trabalho do técnico uruguaio Paulo Pezzolano.
"É como um todo. Tem todo o trabalho do treinador, já que o Cruzeiro tem se apresentado uma equipe organizada. Mas acredito principalmente pelo envolvimento como um todo do clube. Vendo de fora, nos dois últimos anos anteriores parecia muito conturbado. Esse ano, com Ronaldo e a SAF, está tendo muito envolvimento da torcida. Além disso, também fez boas contratações, trazendo jogadores de Série B e também de Série A. É uma equipe que deu encaixe. Tem tudo para fazer uma grande campanha na Série B. Mas, sinceramente, espero que a gente possa dificultar as coisas", acrescentou.
Em 11º lugar na Série B, com oito pontos (duas vitórias, dois empates e três derrotas), o Sampaio Corrêa vem de triunfo por 2 a 0 sobre o Vila Nova, em casa. E Léo Condé espera que sua equipe consiga diante do Cruzeiro repetir o futebol apresentado naquela partida.
"A gente vem de uma boa vitória diante do Vila Nova, que talvez tenha sido a nossa melhor partida. Foi uma equipe equilibrada. É isso que a gente espera fazer diante do Cruzeiro", projetou.
Em sua terceira passagem pelo clube maranhense (as outras foram em 2015 e 2020), Condé tem objetivos bem traçados para sua equipe na temporada. "Estamos passando por um processo de reformulação de equipe. Normalmente durante o estadual o clube não tem muito como concorrer com as outras praças. Na Série B que passa por esse processo. Só que desta vez tivemos o problema pelo fato de a janela de transferência estar fechada. De toda forma, acredito que com a base que a gente tem aqui podemos fazer uma competição equilibrada, dentro daquilo que o Sampaio almeja que é a permanência", finalizou.