Risco no Gigante

Torcedores são flagrados 'escalando' Mineirão para mudar de setor; veja vídeo

Vídeo flagra torcedores 'escalando' o Mineirão antes de Cruzeiro x Operário, para mudar de setor; administradores do estádio afirmam que segurança no local foi reforçada

Por Frederico Teixeira
Publicado em 09 de setembro de 2022 | 11:58
 
 
 
normal

A vitória do Cruzeiro sobre o Operário por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (8), no Mineirão, praticamente selou o acesso da Raposa à elite. Mas a noite que era pra ser só de festa poderia ter se transformado em tragédia: antes do início da partida, vários torcedores foram flagrados 'escalando' o Gigante da Pampulha para tentar mudar de setor no estádio da Pampulha.

A ação arriscada de parte da torcida do Cruzeiro foi flagrada em vídeo que acabou viralizando nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver torcedores escalando a arquibancada inferior para o anel superior, no setor amarelo do estádio.
 

 
No vídeo também é possível constatar a presença bem próxima de integrantes da equipe de segurança contratada pelo Mineirão. As equipes, entretanto, não fazem nenhum tipo de intervenção para tentar conter a atitude dos torcedores.

Procurado pela reportagem de O Tempo Sports para comentar sobre o fato, o Mineirão enviou seu posicionamento por meio de nota:

"A equipe de segurança do Mineirão teve conhecimento e acompanhou, pelo sistema de vigilância do Centro de Comando de Operações (CCO), o deslocamento de torcedores do setor Amarelo Inferior para o setor Amarelo Superior durante a partida dessa quinta-feira (8), entre Cruzeiro e Operário. Tão logo se deu o fato, a segurança foi reforçada no local", ressalta o comunicado oficial do Mineirão.

De acordo com relatos de torcedores ouvidos pela reportagem, o fato não foi 'exclusividade' do jogo desta quinta (8). Cenas semelhantes já teriam se repetido em jogos recentes da Raposa no Mineirão.

A reportagem também procurou o Cruzeiro para ouvir o posicionamento do clube a respeito do fato, mas ainda não teve retorno. 

Nas redes sociais, muitos torcedores chegaram a questionar o motivo de os seguranças do Mineirão não terem esboçado nenhum tipo de reação para tentar evitar que os torcedores tentassem mudar de estádio.

A reportagem tentou falar com a empresa de segurança contratada pelo Mineirão, mas não teve sucesso. Entretanto, empresários que também atuam no ramo alertaram para o risco de ocorrer 'algo ainda pior' - como a possível queda de algum torcedor - caso os seguranças  tentassem impedir a 'invasão'.

Os torcedores flagrados 'escalando' o Mineirão teriam como objetivo mudar de setor pra ficarem mais próximos de parte da torcida organizada. Além do risco de queda, até mesmo para não haver superlotação de nenhum dos setores do estádio, é fundamental que os torcedores se posicionem sempre no setor para o qual adquiriram seus ingressos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!