Brasil

Villalba revela conversa com Sorín sobre Cruzeiro e afirma: 'Meu lugar era aqui'

Zagueiro não quis entrar em detalhes sobre suas características, pois isso ele mostrará em campo

Por Gabriel Moraes e Raphael Nobre
Publicado em 28 de fevereiro de 2024 | 14:37
 
 
 
normal

Em sua coletiva de apresentação como jogador do Cruzeiro, o zagueiro Lucas Villalba revelou uma conversa com um ex-jogador que o encantava quando era criança, e, ao mesmo tempo, é um dos ídolos da China Azul: Juan Pablo Sorín. Na troca de palavras entre os argentinos, houve parabenização e, claro, um pouco da história da Raposa.

"Há alguns dias, falei com o Sorín, ele me mandou mensagem. O que é algo muito gratificante, pois quando era menino assistia a ele, assim como o Ronaldo (Fenômeno). Ele me deu parabéns e me falou um pouco sobre a história do Cruzeiro", disse o jogador de 29 anos, que chega por empréstimo do Argentinos Juniors, clube que revelou o ex-lateral-esquerdo para o mundo.

Segundo Villalba, tudo "mostrava" para ele que o seu destino deveria ser o Cruzeiro. "Em conversas com meus companheiros de equipe, cheguei à opinião de que, de acordo com meus anseios esportivos, o meu lugar era o Brasil. Minha prioridade era jogar aqui, e minhas expectativas são altas", afirmou.

Apesar de a torcida já ter visto o canhoto atuar por alguns minutos, ainda há dúvidas sobre as características do defensor em campo. Ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Pouso Alegre, no domingo (25/2), quando substituiu o lateral-esquerdo Marlon.

Perguntado sobre o assunto, Villalba disse que responderá a isso durante as partidas. "Não gosto muito de falar sobre mim, pois tenho que demonstrar no campo. Tenho defesa, saída de bola, conhecimento em linha de três... mas isso eu tenho é que responder em campo", ponderou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!