Considerado o pilar do meio campo celeste, o volante Willian Oliveira prevê dificuldades contra o Remo, nesta quinta-feira (12), no Independência, mas confia que o Cruzeiro conseguirá conquistar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Para ele, o time evoluiu muito em relação ao primeiro confronto entre as equipes, quando a Raposa foi batida por 2 a 1.
"De lá pra cá conseguimos evoluir bastante. Não que nós não tenhamos feito um bom jogo lá. Acredito que fizemos um bom jogo, tivemos bastante oportunidades, criamos bastante. Aconteceram os detalhes que aconteceram naquele jogo que não quero entrar novamente, mas nosso time de lá pra cá ficou mais forte", destacou Willian Oliveira, se referindo aos erros cometidos pela arbitragem. Na ocasião, no primeiro gol, o zagueiro do Remo fez falta em Oliveira. No segundo, o atacante estava impedido.
De toda forma, Willian Oliveira ressalta a evolução recente da equipe. "Estamos a três quatro jogos sem tomar gols, isso é muito bom, coisa muito positiva, que não podemos deixar de frisar. Qualidade claro que nosso time tem. Não tomando gol, acredito que vamos criar oportunidades e vamos estar próximo do gol. Espero que nós possamos entrar concentrados e aproveitar as oportunidades que vamos criar para conseguir nossos objetivos", acrescentou.
Mesmo tendo sido um dos jogadores mais acionados por Pezzolano até aqui na temporada, Willian Oliveira preferiu 'desconversar' quando foi questionado a respeito e preferiu valorizar a força do grupo celeste.
"Nem eu sei se sou titular ou não. A titularidade se conquista dia a dia, jogo a jogo. Não gosto de me taxar como titular, porque todo mundo vem trabalhando no dia a dia, com a mesma intensidade. A rapaziada vem trabalhando muito esperando uma oportunidade. E aquele que joga tem que aproveitar a oportunidade. Os que estão no banco têm muita qualidade e isso é muito bom, aumenta o nivel de competitividade. Quem entrar ali, tenho certeza de que vai dar conta do recado. Todo mundo que está entrando já provou isso, correspondeu muito bem", analisou.
A principal dúvida da escalação do Cruzeiro está exatamente no meio campo, já que Neto Moura, que vem formando a dupla de volantes com Willian Oliveira não pode atuar, já que defendeu o Mirassol (sua ex-equipe) na competição.
Pezzolano não adiantou a escalação, mas os principais candidatos a vaga são os pratas da casa Adriano e Miticov. Pedro Castro corre por fora. Uma outra opção seria a entrada de Fernando Canesin, já recuperado de lesão, mas ainda não 100% fisicamente.
Como perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar de forma direta às oitavas. Se vencer por um gol, a definição da vaga será na cobrança de pênaltis.