Aniversário 'celeste'

Zagueiro Dedé faz festa com tema azul, taça e faixa de campeão pelo Cruzeiro

Ex-zagueiro do Cruzeiro, Dedé celebra aniversário de 35 anos com decoração celeste, com direito a troféus que faturou pela Raposa e a faixa da conquista da Copa do Brasil

Por Frederico Teixeira
Publicado em 01 de julho de 2023 | 18:00
 
 
 
normal

Mais de quatro anos depois de sua última partida pelo Cruzeiro, o zagueiro Dedé parece ainda não ter perdido suas 'ligações' com o clube: neste sábado (7), ao completar 35 anos, o jogador festejou a nova idade com tema de celebração celeste - e com direito até mesmo a taça e faixa de campeão pela Raposa.

A imagem foi postada nas redes sociais por Patrícia Gonçalves, esposa de Dedé. Na postagem, ela se declarou ao marido: "Você merece tanta coisa!! Amo você!"

Mas o que mais chamou a atenção dos usuários das redes sociais foi a decoração da festa, toda em azul e branco: bolo, balões, doces.

E, para completar, uma réplica da taça e uma faixa de campeão da Copa do Brasil e uma réplica da taça de campeão Brasileiro, todas conquistadas pelo zagueiro quando defendia o Cruzeiro. Até mesmo a camisa da seleção brasileira utilizada na decoração era azul.

Conquistas e lesões

A passagem de Dedé pelo Cruzeiro foi muito vitoriosa. Contratado pelo clube em abril de 2013, ele seria titular absoluto da equipe que conquistou o Bicampeonato Brasileiro (2013 e 2014), Com tamanho sucesso, acabou convocado para a seleção brasileira.

No currículo de Dedé pela Raposa também estão dois títulos da Copa do Brasil (2017 e 2018) e três estaduais (2014, 2018 e 2019). Mas a sequência dele na Raposa foi prejudicada pelas seguidas lesões no joelho.

A primeira delas foi no final de 2014, quando sofreu um edema ósseo no joelho direito. A previsão de retorno era de seis a oito meses, mas acabou ficando fora de toda a temporada 2015.

Voltou a jogar no início de janeiro de 2016, mas cinco jogos depois sofreu nova lesão. O retorno ocorreria novamente em abril de 2017, mas quase em vão: dois meses depois, teve que passar por um artroscopia no joelho.

Nas temporadas 2018 e 2019 Dedé até conseguiu retomar a sequência de sua carreira, tendo feito 45 partidas pelo Cruzeiro em cada um dos anos.

Entretanto, com o rebaixamento do clube à Série B, o zagueiro não aceitou a renegociação salarial. Em meio a mais uma lesão no joelho - e nova cirurgia - o litígio durou praticamente todo o ano de 2020. Em janeiro de 2021, Dedé entrou na justiça contra o clube.

Depois de conseguir a rescisão do contrato com o Cruzeiro na justiça, Dedé chegou a passar por Ponte Preta e Athlético-PR, mas não conseguiu ter sequência novamente: fez apenas dois jogos pela Macaca e um pelo Furacão. Atualmente está sem clube.





 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!