Titular e peça importante neste início de temporada, o zagueiro do Cruzeiro Zé Ivaldo não estará presente no clássico diante do América, válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Contra o Patrocinense, na tarde desta sexta-feira (9/2), ele levou o terceiro cartão amarelo e ficará suspenso.

A punição ocorreu ainda no primeiro tempo, no Mineirão. Aos 45 minutos, ao errar passe no campo defensivo, o defensor interceptou o jogador adversário com um perigoso carrinho — e o árbitro Daniel da Cunha Oliveira Filho não deixou barato.

No intervalo, o técnico Nicolás Larcamón o tirou de campo para colocar justamente João. Os outros 'pendurados' são o lateral-esquerdo Marlon e o meia-atacante Matheus Pereira.

A Raposa encara o Coelho na próxima quinta-feira (15/2), às 20h, novamente no Gigante da Pampulha. A tendência é que João Marcelo ocupe a sua vaga no setor e forme dupla com Neris.

Após fazer parte do elenco campeão do Brasileirão Série B em 2022, Zé Ivaldo retornou à Toca nesta virada de época. Em 2024, foi titular nas partidas perante Athletic e Atlético, quando fez um dos gols da vitória por 2 a 0.