Caiu

Zé Ricardo, técnico do Cruzeiro em 2023, é demitido do Goiás após eliminações

Contratação do treinador é tida como um erro cometido pela SAF celeste no ano passado

Por Gabriel Moraes
Publicado em 26 de março de 2024 | 09:50
 
 
 
normal

O Goiás informou a demissão do técnico Zé Ricardo e de sua comissão, que passaram pelo Cruzeiro em 2023, e do executivo de futebol Agnello Gonçalves. O time vem de eliminações no Campeonato Goiano e na Copa Verde.

No último domingo (24/3), o clube esmeraldino empatou com o rival Vila Nova por 1 a 1, na Serrinha, sendo eliminado do torneio nacional nas quartas de final – na ida, houve derrota por 1 a 0. A competição reúne equipes das regiões Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo.

Já no estadual, o Periquito também saiu da competição nesta fase, mas para o modesto Goiânia, após dois empates e revés nos pênaltis. Na fase classificatória, o Goiás havia terminado em primeiro lugar.

Zé Ricardo, que assinou com a agremiação na virada do ano, deixa o cargo com nove vitórias, seis empates e uma derrota. O time disputará a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024.

Cruzeiro

Com história especialmente no futebol carioca, Zé, de 52 anos, fechou com a Raposa em setembro do ano passado, após a demissão do português Pepa. Sua vinda foi contestada, e não durou muito, apesar de vitórias marcantes, como um 3 a 0 sobre o Santos na Vila Belmiro, logo em sua estreia, e triunfo no primeiro clássico com o Atlético na Arena MRV.

Foi desligado pela SAF pouco mais de dois meses depois, com apenas 10 jogos – foram três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Saiu da Toca da Raposa com o clube brigando contra o rebaixamento à Série B. Após isso, o time escapou com o trabalho em conjunto de Fernando Seabra e Paulo Autuori.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!