Chegamos à sexta rodada da Série A do Brasileirão 2022, e dois times mineiros entram em campo neste final de semana.
Neste sábado (14), às 19h (de Brasília), no Independência, Atlético e Atlético Goianiense se enfrentam.
Após um ano e meio, o Galo voltou a ter uma série de quatro jogos sem vitória pelo campeonato nacional. A última vitória alvinegra no Brasileirão foi na 2ª rodada, há mais de três semanas, contra o Athletico-PR em Curitiba. Desde então, o clube empatou com o Coritiba em casa (2 a 2) e Goiás (2 a 2), perdeu o clássico para o América (2 a 1) e voltou a empatar com o Bragantino (1 a 1), em jogo antecipado da 7ª rodada. O alvinegro está na 6ª posição com 9 pontos ganhos.
Pelo lado do Atlético-GO, o sinal de alerta está ligado. A equipe ocupa a 19ª posição, com apenas 3 pontos conquistados por meio de três empates.
O meia Jorginho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e desfalca o Dragão. A tendência é que o técnico Umberto Louzer desloque Wellington Rato para a função de armador e coloque o centroavante Churín na equipe titular.
A partida será transmitida pelo Premiere.
Neste domingo (15), às 17h30 (de Brasília), Coritiba e América medem forças no Couto Pereira, na capital paranaense.
O Coxa vem de duas derrotas consecutivas. A primeira para o Avaí por 2 a 1 pela 5ª rodada do Brasileirão e a segunda para o Santos, por 3 a 0, pela 3ª fase da Copa do Brasil.
Na Série A, o Coritiba está na 10ª colocação com 7 pontos. O aproveitamento da equipe comandada por Gustavo Morínigo é de 46,7%.
O América quer se firmar no G-4 do Brasileirão. O Coelho está na 4ª posição com 9 pontos e precisa de um bom resultado diante do Coritiba no Alto da Glória.
O técnico Vagner Mancini terá ausências importantes na escalação do time para a partida de domingo. São desfalques: Wellington Paulista, Everaldo, Zé Ricardo, Juninho, Éder, Paulinho Boia e Danilo Avelar.
A partida será transmitida pelo Premiere.