O técnico José Neto pediu demissão da seleção brasileira de basquete feminino. A informação foi confirmada, nesta quinta-feira pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
Pelas rede sociais, José Neto atribuiu o seu pedido de demissão da seleção brasileira de basquete feminino à recente demissão do preparador físico Diego Falcão, que se manifestou contrário ao aborto em meio à discussão do PL Antiaborto na última semana.
"Diante dos últimos acontecimentos envolvendo o preparador fisico da Seleção Brasileira feminina de basquetebol Diego Falcão, profissional com quem trabalho há 17 anos e sempre escolhi para estar comigo nos últimos clubes e seleções em que fui o treinador; também seguindo os princípios e valores da minha fé, da qual devo tudo o que sou e tenho, quero comunicar que hoje deixo meu cargo de treinador da Seleção Brasileira Feminina de Basquete", diz um trecho do texto.
No comando da CT do Brasil, José Neto foi bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, campeão Sul-Americano e campeão da AmericupW.
Por meio de nota, a CBB agradeceu ao técnico pelo seu trabalho nesses anos e desejou boa sorte na sequência da sua carreira profissional.
Ainda conforme confederação, a nova comissão técnica, para a disputa do Pré qualificatório ao Mundial da Alemanha 2026 será dentro do planejamento da diretoria de basquete feminino.