O Brasil participará da Copa do Mundo de Beach Tennis 2024, que será realizada entre os dias 11 e 15 de setembro, em Sardenha, na Itália, com sua maior delegação já enviada para um mundial fora do país. Serão 108 atletas e 47 acompanhantes. A competição reunirá cerca de 600 jogadores de 30 países.

Entre os destaques da equipe brasileira está Luiz Basile, técnico da Seleção Brasileira de Beach Tennis e vice-presidente da Confederação Brasileira de Beach Tennis. Mesmo aposentado das competições como atleta, Basile, que ainda ocupa o posto de número 1 do mundo nas categorias Simples e Dupla, voltará às quadras para representar o Brasil após uma baixa na equipe.

“Não estava nos meus planos voltar a competir, mas quando o Brasil precisa, a gente responde. Continuo treinando, disputando torneios menores e estou preparado para dar o meu melhor. Temos uma delegação forte e a expectativa de trazer muitas medalhas”, afirmou Basile.

O Brasil terá representantes nos níveis Profissional, Avançado e Intermediário, além de competidores em todas as faixas etárias: sub-12, sub-14, sub-16, Under 30, 30+, 40+ e 50+. A equipe verde e amarela será a segunda maior do torneio, atrás apenas da anfitriã Itália.

Os atletas brasileiros, vindos de 13 estados, embarcam para a Itália no dia 9 de setembro com a missão de consolidar o país como uma potência mundial no beach tennis. A expectativa é de um desempenho histórico, com foco na conquista de medalhas e na manutenção do protagonismo brasileiro no cenário internacional.