Com emoção até o fim, o KTO Minas venceu o Caixa Brasília por 61 a 58 na noite desta terça-feira (28), na Arena UniBH, e garantiu a vaga na final da Copa Super 8.
A vitória minastenista veio após cesta de três decisiva do armador argentino Franco Baralle, já nos segundos finais da partida.
"Foi um jogo muito difícil, travado, mas vencemos e avançamos para a final. Acho que é resultado do trabalho que estamos fazendo desde o início da temporada, agora precisamos dar um passo a mais para sermos campeões", avaliou Baralle.
O argentino foi um dos destaques da equipe, com 17 pontos e dois rebotes. Outros jogadores do KTO Minas que tiveram bons números no confronto foram Paranhos, com duplo-duplo de 15 pontos e 10 rebotes, e Hollowell, com 12 pontos, 7 rebotes e três assistências.
Para iniciar a partida, o técnico Léo Costa escalou a equipe com Franco Baralle, Danilo Fuzaro, Luis Montero, Rafael Mineiro e Alexandre Paranhos. No decorrer do jogo também foram acionados o armador Scott Machado, os alas Juan Pablo Arengo, Jeremy Hollowell e Yuri Neptune, além do pivô Wini Silva.
Agora, a equipe minastenista vai em busca do bicampeonato e aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Sesi Franca, que se enfrentam nesta quarta (29), às 19h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
O Flamengo é o atual campeão do Super 8, enquanto o Franca venceu a última edição do NBB, batendo justamente a equipe rubro-negra na decisão.
A grande final do Super 8 está marcada para sábado (1º/2), às 17h, na Arena UniBH. E o KTO Minas conta com um 'trunfo' a seu favor: o time mineiro é o único ainda invicto em seus domínios na atual temporada.
Na última quarta (22), ao vencer o Mogi, o KTO Minas foi a primeira equipe ao garantir classificação antecipada aos playoffs do NBB.