No dia 8 de abril, Ivan Martinho, professor de pós-graduação nos cursos de marketing esportivo da ESPM e presidente da WSL para a América Latina há seis anos, concederá autógrafos para o seu mais novo livro: Patrocinei! - o guia definitivo de estratégias de patrocínio impactantes e o futuro do marketing esportivo e de entretenimento. O evento acontecerá na Livraria da Vila do shopping JK, em São Paulo, a partir das 19h. 

O sucesso que começou com o podcast de mesmo nome, primeiro do Brasil exclusivo sobre patrocínios e voltado para temas do mundo dos negócios esportivos, onde Martinho é apresentador ao lado de Fábio Wolff, agora ganhou uma publicação, com estratégias que reforçam o papel do patrocínio como uma ferramenta essencial para o futuro do marketing. 

"A obra é essencial para quem atua no ramo ou que gosta de se aprofundar sobre o tema. Embora tenhamos muitos livros sobre marketing, não é comum vermos materiais que tratam exclusivamente sobre patrocínios e a mecânica funciona da mesma forma para esporte, entretenimento e cultura”, dispara Ivan Martinho, autor do livro.

Segundo o executivo, a publicação reforça que os investimentos em patrocínios não são só uma fonte de receita, mas também uma força estratégica e fundamental para o sucesso das empresas que buscam a conscientização da marca e o envolvimento direto do público. 

Com uma abordagem prática, baseada em casos reais,  Martinho foca na história e evolução dos patrocínios, analisa as motivações das marcas por trás desses investimentos e evidencia temas como sustentabilidade, inclusão e inovação digital, que estão transformando o mercado. A leitura, que conta com teorias e ferramentas práticas para tornar investimentos em cases de sucesso, é indicada para profissionais de marketing, gestores e empreendedores e tem ainda a participação especial de outros nomes do setor como Rodrigo Vicentini, Fábio Wolff, Renato Politi e Leonardo Duarte.

WSL em alta

O Vivo Rio Pro, inclusive, tornou-se o maior evento de surfe do mundo, sendo eleito como o melhor evento esportivo de 2024 superando a semana da NFL e o Open Rio, de tênis. Com 350 mil pessoas passando pela janela do evento entre os dias 22 e 30 de junho, a competição de surfe reuniu, ao todo, 15 patrocinadores (Apple, Bamba, Banco do Brasil, Bonsoy, Corona, Eventbrite, Florence, Mãe Terra, Natura Kaiak, Red Bull, Surfline, Shiseido, TrueSurf, Vivo e Yeti), superando em três patrocínios a edição de 2023.

SERVIÇO

Patrocinei!
Autor: Ivan Martinho
Editora: Alta Books
Preço: R$ 62,90 (R$ 44 no Kindle)
Onde comprar: Clique aqui