Os ingressos para o Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica 2025, que será disputado no Rio de Janeiro, se esgotaram em menos de cinco minutos nesta terça-feira (13). A competição, que acontece entre 20 e 24 de agosto, na Arena Carioca 1, será a primeira edição do torneio realizada em uma cidade da América do Sul.
Segundo a organização, foram colocados à venda 2.500 ingressos por dia, totalizando 12.500 entradas para os cinco dias do evento. A alta procura surpreendeu até mesmo a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), que confirmou a liberação de novos ingressos no dia 20 de maio, às 10h, exclusivamente pelo site www.ingresse.com, mediante cadastro prévio.
“A gente está muito satisfeito com essa procura. Isso só comprova o crescimento da Ginástica Rítmica no Brasil, fruto do esforço de toda a comunidade gímnica. Só tenho que agradecer e prometer empenho redobrado para que a modalidade ganhe ainda mais popularidade”, afirmou Ricardo Resende, diretor-geral da CBG.
O Mundial no Brasil será realizado pouco depois do grande desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, em Portimão, Portugal. Na semana passada, o país conquistou três medalhas de ouro, incluindo um feito inédito: a vitória no all-around em uma competição intercontinental. O Brasil também ficou no topo do pódio nas séries mista e simples.
A série mista contou com a estreia da música “Evidências” como trilha sonora da coreografia com três bolas e dois arcos, nova combinação do atual ciclo olímpico.
“Estamos felizes com os resultados em Portimão. Trabalhamos duro após os Jogos Olímpicos de Paris. O primeiro Mundial no nosso país é uma inspiração. Nossa estreia não poderia ter sido melhor: três ouros”, celebrou a atleta Camila Ferezin, uma das líderes da equipe brasileira.