Mais um ma medalha

Alice Gomes, ginasta do Minas, é vice-campeã na Copa do Mundo

A minastenista alcançou 48.360 pontos para garantir a segunda colocação

Por Débora Elisa
Publicado em 06 de agosto de 2023 | 15:43
 
 
 
normal

A ginasta Alice Gomes faturou, no último sábado (5/8), a medalha de prata no trampolim sincronizado na etapa de Palm Beach da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim. A minastenista alcançou 48.360 pontos para garantir a segunda colocação.

“Estou muito feliz com essa medalha. Fizemos uma nota muito boa, de campeãs mundiais. Essa medalha representa o que o trampolim está vivendo, o quanto estamos evoluindo e indo bem”, avaliou a atleta. 

Rayan Castro também teve ótimo desempenho na competição e por pouco não avançou à final, terminando na 11ª posição do trampolim individual. No individual feminino, Alice parou na fase classificatória. O técnico Alexandro Rungue fez parte da delegação brasileira nos Estados Unidos.

Infelizmente, nem todas as notícias são boas para a ginástica do Minas. Caio Souza, um dos maiores nomes do Brasil na modalidade, sofreu uma ruptura total do Tendão de Aquilies no tornozelo esquerdo e precisou passar por cirurgia. Por isso, ele está fora do Pan-Americano de Santiago, no Chile, em novembro deste ano.

Restante do ano

Para fechar o calendário internacional da modalidade, os atletas do Minas ainda participam da etapa da Copa do Mundo de Varna, na Bulgária. Depois, em novembro, disputam o Pan-Americano de Santiago e o Campeonato Mundial.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!