A lista de alto nível apresentada pelo Life Fitness Minas para a temporada do basquete enche a torcida de esperança. Enquanto nos últimos anos, o time brigava por posições intermediárias, o patamar para esta temporada parece que mudou. Depois da chegada do ala/armador Leandrinho, na última temporada, a renovação de contrato com o jogador da seleção foi o pontapé para uma sequência de atletas que colocam o clube entre os favoritos ao título do Novo Basquete Brasil (NBB). Com mais dinheiro no caixa, o time foi ao mercado. 

Dois anos após detectar a necessidade de uma mudança, o Minas colhe os frutos, pelo menos na teoria, com a chegada de nomes de peso como o ala/armador Alex, também da seleção e do pivô norte-americano Tyrone.

"Nosso planejamento começou em 2017. Diagnosticamos que o basquete precisava de uma restruturação completa, virar a chave para sair da situação de coadjuvante e se tornar um protagonista. A proposta era transformar o jogo em algo nos moldes da NBA, atender o crescimento do público. O aumento de presença foi de 30% ao ano, mas ainda carecíamos de um ídolo. O Leandrinho chegou para preencher esta lacuna", comenta Alexandre Cunha, diretor da equipe.

O maior engajamento e interação nas redes sociais ajudaram a fortalecer a marca de um time que conta com peças para ter mais credibilidade no cenário nacional. "Isso ajudou a atrair jogadores de ponta e novos parceiros", pontua Cunha. Outros nomes já confirmados são dos armadores Davi Rossetto e Farad Cobb, do ala Gui Deodato, dos pivôs Shilton e Devon Scott.

Mais um com passagem pela NBA no rumo de BH

Após o fim do Mundial da modalidade, em setembro, na China, o Minas pode confirmar a chegada da 'cereja do bolo': o pivô Anderson Varejão chegaria para fechar o elenco, que será comandado pelo jovem Léo Costa na temporada 2019/2020. A diretoria não nega o interesse e busca parceiros.

Apuração da reportagem do Super.FC dá conta de que um investidor já chegou a um acordo com o clube de BH, que estaria somente esperando o final do mês de setembro para anunciar o acordo. Assim como Varejão, Leandrinho e Alex possuem passagens pela NBA.