3º lugar

Crivilin repete feito ao conquistar pódio no Campeonato Mundial de Enduro

Piloto está em 4º lugar na classificação geral após desafiar frio e chuva em pista italiana

Por Daniel Ottoni
Publicado em 28 de setembro de 2020 | 12:32
 
 
 
normal

O piloto Bruno Crivilin mostrou, neste final de semana, que o resultado histórico conseguido na 1º etapa do Mundial de Enduro não veio por acaso. Depois do terceiro lugar na França, ele repetiu a dose, agora em Espoleto, na Itália, na categoria J1, para pilotos de até 23 anos. 

Depois da prova de sábado, quando ficou em 4º lugar, ele enfrentou frio e chuva no domingo para chegar no top3. Após as provas na Itália e França, dentro da categoria J1, Crivilin está em 4º lugar. “Estou no pódio da J1 de novo, muito feliz pelo desempenho e pela torcida de todos do Brasil. A segunda etapa foi ainda mais dura, competimos mais de sete horas debaixo de chuva e frio, foi muito desgastante. Briguei pela vitória quase o dia todo, cometi erros na segunda volta que fizeram a diferença, mas foi um ótimo resultado. Já estou pensando na próxima corrida”, comemora.

Agora, o piloto capixaba radicado em BH já pensa na etapa de Portugal, entre 6 e 8 de novembro, que será a penúltima do Campeonato Mundial. Crivilin é bicampeão brasileiro nas categorias Enduro GP (geral) e E1, e tem base na Itália,  integrando a equipe S2 Motorsport ao lado do italiano Alex Salvini, campeão mundial da modalidade, que disputa a classe E2. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!