Triunfo alvinegro

Galo FA vence clássico com o Cruzeiro por 40 a 3 e conquista a Liga MGFL

Eq realizou o primeiro clássico da história contra o Cruzeiro FA, reeditando a rivalidade conhecida do futebol agora na bola oval

Por Josias Pereira
Publicado em 15 de novembro de 2021 | 18:14
 
 
 
normal

Esta foi a terceira conquista estadual do projeto alvinegro, que vem acumulando taças desde 2018 

No retorno do futebol americano nacional, o Galo FA segue mantendo o domínio em Minas Gerais. Nesta segunda-feira (15), a equipe alvinegra realizou o primeiro clássico da história contra o Cruzeiro FA, reeditando a rivalidade conhecida do futebol agora na bola oval, e não decepcionou seu torcedor, vencendo os celestes por 40 a 3, não permitindo nenhum TD para os celestes. Este foi o terceiro título estadual conquistado pelo Galo FA, acumulando as taças de 2018, 2019 e 2021. 

O grande destaque do Galo foi o quarterback mexicano Yair Marquez, eleito o jogador mais valioso do confronto, com três passes para TD, um deles de 72 jardas para Marcelo Mattos, o “Pokemon”, que também anotou outro TD em uma conexão de 32 jardas. 

Marcaram ainda para o Galo Ryan David, em uma pick six, além de Marquinhos, com uma corrida de 2 jardas, e Erick D’Paula recebendo uma conexão de 39 jardas de Miguel Mendonça. 

A única pontuação anotada pelo Cruzeiro aconteceu ainda no primeiro tempo de jogo quando o kicker Charlston “Chaw” acertou um FG de 24 jardas. Apesar do placar, a Raposa não teve um jogo 100% ruim, registrando alguns bons momentos defensivos e também no ataque, mas insuficientes para conseguir superar o alvinegro. O time ainda carece de entrosamento, mas mostrou virtudes em sua primeira experiência com o projeto filiado ao Betim Bulldogs.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!