Basquete

LeBron define 23 jogos restantes da NBA como os 'mais importantes da carreira'

Em 13º lugar na Conferência Oeste, e fora da zona de classificação, ele foi mais longe, e elegeu os próximos 23 jogos da atual temporada como os mais importantes da carreira.

Por Agências
Publicado em 20 de fevereiro de 2023 | 19:08
 
 
 
normal


LeBron James acabou derrotado na edição deste ano do All Star Games pelo time do grego Giannis Antetokounmpo por 184 a 175 neste domingo. Ao final da partida, no entanto, o jogador deixou de lado as suas glórias e feitos conquistados em quadra ao longo da sua carreira vitoriosa e transformou em obsessão a presença do Los Angeles Lakers nos playoffs. Em 13º lugar na Conferência Oeste, e fora da zona de classificação, ele foi mais longe, e elegeu os próximos 23 jogos da atual temporada como os "mais importantes da carreira".

"Vão ser os jogos da minha vida. Não estou acostumado a ficar fora dos playoffs, e temos de fazer de tudo para conseguir o objetivo da classificação. Temos que deixar nosso esforço em quadra para dar essa alegria para a torcida", afirmou o jogador

Considerado um dos maiores jogadores da história da NBA, James sabe que os Lakers não podem cometer erros infantis sob o risco de jogar por terra o sonho de classificar a equipe e manter vivo o sonho do título.

Para cumprir essa missão, Darvin Ham, técnico da equipe, conta com um elenco renovado. Entre os nomes que chegaram para reforçar o grupo, os destaques ficam por conta de D’Angelo Russel e Jarred Vanderbilt, que já mostraram serviço no confronto com o Golden State Warriors. Na importante vitória sobre os atuais campeões, Russell marcou 15 pontos. Além de contribuir com 12 pontos, Vanderbilt ainda obteve oito rebotes, ajudando o time a derrotar o rival por 109 a 103.

Malik Beasley e Mo Bomba também são peças novas no grupo que estão à disposição do treinador neste restante de temporada. O momento agora é fortalecer os Lakers nesta reta final para a franquia trilhar um caminho de vitórias.

Tetracampeão da NBA (levantou o troféu nos anos de 2012, 2013, 2016 e 2020) e atleta com maior número de participações em jogos do All Star Games (19), LeBron vai ter uma prova de fogo já nesta quinta-feira. Desafiando a reação do time da Califórnia, novamente o Golden State Warriors vai estar no seu caminho.

Diante da obsessão que se tornou a classificação do time para os playoffs, o astro do basquete promete se multiplicar em quadra para levar o time à disputa da fase decisiva do torneio. "Vamos focar em fazer o nosso melhor jogo e lutar muito pela vitória nas partidas que restam", disse LeBron.

 

(Estadão)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!