Atletismo

Mundial de Atletismo de 2025 será em setembro para evitar calor de Tóquio

Para garantir melhores condições aos atletas, Mundial de Atletismo de 2025 tem data alterada para 'fugir' do calor do verão em Tóquio

Por Agências
Publicado em 01 de dezembro de 2022 | 08:58
 
 
 
normal

A Associação Japonesa de Federações de Atletismo (Jaaf) anunciou nesta quinta-feira (1º) que a 18ª edição do Campeonato Mundial de Atletismo será em meados de setembro, em Tóquio, para evitar o verão intenso da capital. O evento acontecerá entre os dias 13 e 21, no estádio Nacional, em 2025.

"Estamos muito satisfeitos por poder celebrar o Campeonato Mundial de Atletismo em meados de setembro, quando o calor diminuir. Estou realmente ansioso para ver atletas de todo o mundo lutando uma batalha emocionante em meio a aplausos entusiásticos e olhares de muitos espectadores", disse o presidente da Associação, Mitsugi Ogata.

O Campeonato Mundial de Atletismo aconteceria em agosto, mas, com o intuito de reduzir a carga sobre os atletas diante o calor extremo, o evento foi transferido para setembro.

A entidade afirmou ainda que todas as provas serão realizadas em Tóquio, dentre elas, a maratona e a marcha atlética. Esse último, na Olimpíada, chegou a ser transferido para Sapporo para evitar o forte calor. No entanto, com a mudança do campeonato para setembro, desta vez, não será necessária a alteração.

Tóquio tem um dos maiores estádios de atletismo do mundo e conta com 43,8 mil lugares. A Associação Japonesa de Federações de Atletismo irá divulgar nos próximos dias o cronograma de testes, visando o torneio. (Estadão Conteúdo)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!