Mountain bike

Pandemia atrapalha e Copa Internacional não terá etapas em 2020

Organização chegou a planejar etapas para o fim do ano, mas dificuldade de controle do coronavírus no país não permitiu confirmação da ideia

Por Daniel Ottoni
Publicado em 21 de agosto de 2020 | 16:37
 
 
 
normal

A organização da Copa Internacional Michelin de mountain bike esperou até onde pôde para confirmar as etapas restantes em 2020. No entanto, a pandemia do coronavírus e os números atuais e projeções não deram garantia sobre a sequência do evento neste ano. Depois da primeira etapa, a alternativa foi adiar as provas que estavam marcadas para Taubaté, Petrópolis e Congonhas para o final do ano. No entanto, as datas tiveram que ser alteradas novamente e Petrópolis e Taubaté não terão etapas válidas para 2020. 

“A gente fez de tudo para que o calendário 2020 acontecesse nesse ano, inclusive mantivemos o projeto da pista de Taubaté que está pronta e está sendo muito elogiada pelos atletas, mas vimos que seria um risco para todos”, comenta o organizador Rogério Bernardes. 

A etapa de Congonhas, que seria a última do ano, vai abrir a temporada em 2021, mas contando como calendário do ano anterior. Desta forma, logo em fevereiro, conheceremos os campeões de 2020. A sequência do ano que vem terá etapas em Araxá, Petrópolis e Taubaté valendo pela temporada de 2021, com as datas ainda a serem confirmadas. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!