É ouro!

Rafaela Silva é bicampeã mundial de judô; Daniel Cargnin leva o bronze

Após dois anos suspensa, a judoca levou o ouro na categoria até 57 kg; Cargnin quebra jejum de 5 anos sem medalhas do judô masculino em mundiais

Por O Tempo Sports
Publicado em 08 de outubro de 2022 | 10:09
 
 
 
normal

Depois de dois anos suspensa, a brasileira Rafaela Silva deu a volta por cima e se tornou, neste sábado (8), bicampeã mundial de judô na categoria até 57 kg, em competição realizada em Tashkent, no Uzbequistão. 

Na decisão, Rafa derrotou a japonesa Haruka Funakubo. Após se defender de uma imobilização, a carioca encaixou um lindo Uchi-mata e conseguiu a vitória por waza-ari faltando 30 segundos para o estouro do cronômetro.

Rafaela Silva foi suspensa por conta de um caso de doping no fim de 2019, e ficou fora das competições por dois anos, perdendo, inclusive, as Olimpíadas de Tóquio, no ano passado. Mas agora, pelo visto, ela voltou com tudo.

 


DANIEL CARGNIN QUEBRA JEJUM DE CINCO ANOS SEM MEDALHAS DO JUDÔ MASCULINO EM MUNDIAIS 

 

O juJudoca Daniel Cargnin

O judoca Daniel Cargnin. Crédito: Kirill Kudryavtsev/ AFP

 

Quem também entrou no tatame neste sábado foi o atleta da Sogipa, Daniel Cargnin. Na disputa do bronze na categoria até 73 kg, Cargnin aplicou um Ippon sobre o italiano Manuel Lombardo e acabou com um jejum de 5 anos sem medalhas do judô masculino brasileiro em mundiais.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!