No Mineirinho

Tenista mineiro Bruno Soares sobre jogo de despedida em BH: 'Lisonjeado'

Evento que terá jogo de exibição entre Rafael Nadal e Casper Ruud também será uma homenagem ao duplista nascido em Belo Horizonte

Por Matheus Oliveira
Publicado em 01 de novembro de 2022 | 16:20
 
 
 
normal

Quase três meses após anunciar a aposentadoria, o tenista mineiro Bruno Soares voltará à quadra para um jogo de despedida, agora diante da própria torcida. O ex-atleta fará uma partida de exibição no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, no dia 26 de novembro, duelo que antecederá o confronto entre o espanhol Rafael Nadal e o norueguês Casper Ruud.

Em entrevista ao O Tempo Sports, Bruno afirma que se sente lisonejado por fazer o último embate em Belo Horizonte. Isso porque o jogo oficial que marcou o encerramento da carreira do tenista, no dia 2 de setembro, foi bem longe de casa, em Nova York, pelo US Open.

A partida/homenagem será um duelo de duplas. De um lado, o agora ex-tenista e um colega que ainda será anunciado. Do outro, o gaúcho Rafael Matos e mais um mineiro e ex-parceiro de Bruno: Marcelo Melo.

"A ideia [de fazer o duelo de despedida no Mineirinho] veio da organização, de aproveitar esse grande evento na nossa cidade e fazer uma homenagem à minha despedida, mas, juntamente a isso, homenagear toda a carreira do Marcelo também", diz Bruno Soares.

"Ficamos muito lisonjeados com esse convite, de poder estar juntos, fazendo o último jogo da minha carreira em Belo Horizonte num evento desse tamanho, com um dos maiores jogadores da história presente. Vai ser muito bacana, espero que a torcida compareça em peso, que a gente possa ter uma festa muito bonita para anteceder o grande evento que vai ser o jogo do Nadal e do Casper Ruud", completa o tenista mineiro.

A partida em homangem a Bruno Soares foi anunciada nesta terça-feira (1º), mas o duelo de exibição entre Nadal e Ruud já havia sido confirmado oficialmente no dia 14 de outubro. A venda de ingressos para o evento (que inclui os dois confrontos) começou no último dia 20, no site https://nadalnobrasil.com.br/. Ainda há bilhetes com preços entre R$ 592 e R$ 2.373, sem considerar a taxa de serviço.

Fora das quadras

Depois da aposentadoria, Bruno Soares passou a se dedicar totalmente à vida de empresário. Em setembro, em entrevista exclusiva ao O Tempo Sports pouco após o último jogo oficial, o tenista fez um balanço da carreira e falou sobre a nova rotina.

Assista à entrevista completa concedida em setembro:

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!