O alemão Alexander Zverev reencontrou Stefanos Tsitsipas, seu algoz na semifinal de Monte Carlo, e levou a melhor na revanche, disputada na semifinal do Masters 1000 de Madri neste sábado (7). O número três do mundo venceu o grego por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/2, para avançar à final.
Neste domingo (8), ele vai enfrentar o espanhol Carlos Alcaraz, sensação do circuito e responsável pela eliminação de Novak Djokovic na outra semi.
"Eu estou extremamente feliz de estar na final aqui. Eu sei que vai ser uma partida extremamente difícil amanhã, mas eu tenho esperança de que eu sou capaz de jogar o meu melhor e de dar uma chance a mim", comentou Zverev depois da partida.
Contra Alcaraz, o alemão buscará o sexto troféu do nível Masters 1000 para encerrar um jejum de títulos iniciado após o ATP Finals da temporada passada, disputado em novembro. Ele também defende o título em Madri, torneio que venceu no ano passado (contra Matteo Berrettini) e em 2018 (contra Dominic Thiem).
No retrospecto contra o jovem espanhol de 19 anos, contra quem jogou duas vezes, Zverev tem duas vitórias por 2 sets a 0 em quadra dura, uma em Acapulco e outra em Viena.
A final está prevista para começar às 13h30 deste domingo. Mais cedo, Alcaraz bateu o número 1 do mundo Novak Djokovic em uma batalha de três sets, com parciais de 6/7(5), 7/5 e 7/6(5).
Atual número 9 do ranking, Alcaraz conquistou três títulos na temporada, inclusive o Masters 1000 de Miami. Também levantou a taça no ATP 500 do Rio de Janeiro.
Após Madri, os tenistas se preparam para o Masters 1000 de Roma, o último grande torneio antes de Roland Garros, o Slam da temporada de saibro.