O São Caetano informou, na tarde desta terça-feira (22), a morte do jovem Daniel Asafi Rodrigues, filho do técnico Axel. Ele tinha 14 anos e estava internado há mais de uma semana em um hospital de Santos, cidade litorânea do estado de São Paulo, após sofrer queimaduras em uma confraternização com o pai e colegas, no último dia 14.

Daniel, além de ser filho do comandante Axel, também era atleta das categorias de base do Azulão.

Em nota oficial, o São Caetano lamentou a morte do jovem e ofereceu condolências a todos os familiares do garoto e do técnico.

"É com muito pesar que o São Caetano anuncia o falecimento de Daniel Asafi Rodrigues de Arruda, filho do treinador Axel e nosso atleta nas categorias de base. Daniel havia sofrido um acidente doméstico há dez dias e se encontrava internado desde então em um hospital na cidade de Santos. Hoje pela manhã ele não resistiu ao processo de recuperação e veio a entrar em óbito. Toda a diretoria, funcionários e atletas se solidarizam com a dor de familiares e amigos e externam suas condolências neste momento de tristeza.

Mais informações sobre velório e sepultamento o clube irá divulgar nas próximas horas em seus canais oficias.

Família Azulão em Luto"

A Federação Paulista de Futebol (FPF), além de São Paulo e Santos, clubes pelos quais Axel fez passagens em sua carreira como jogador, também se manifestaram em apoio.

Em site oficial, a FPF soltou a seguinte nota de pesar:

"A Federação Paulista de Futebol lamenta o falecimento de Daniel Asafi Rodrigues de Arruda, de 15 anos, atleta das categorias de base do São Caetano e filho do ex-jogador e atual treinador do clube do ABC, Axel Rodrigues de Arruda.

Daniel havia sofrido um acidente doméstico há dez dias e se encontrava internado desde então em um hospital na cidade de Santos."