O jogo entre clubes mais valioso do futebol mundial. A decisão do torneio continental mais importante do planeta. Não vão faltar palavras para qualificar o encontro entre Liverpool e Real Madrid, neste sábado (28), às 16h (de Brasília), no Stade de France, nos arredores de Paris. A decisão da Champions League atrai os olhares de todos os apaixonados por futebol e vai corar o novo rei da Europa, em um duelo tático entre dois dos maiores treinadores da história, que comandam elencos recheados de craques - muito deles estarão em campo no Catar, a partir de novembro, na Copa do Mundo.

Juntos, os elencos valem quase 1,7 bilhão de euros. E nada menos do que 31 jogadores de seleção, somando os dois planteis, são representados por essas duas marcas mundiais. No banco, um duelo entre dois dos técnicos mais importantes do momento: o alemão Jurgen Klopp e o italiano Carlo Ancelotti, ambos com conquistas de Champions League no currículo. Em boa fase, Real e Liverpool chegam à decisão com títulos já conquistados na temporada: o Liverpool levantou a Copa da Liga Inglesa e a FA Cup, a Copa da Inglaterra. O Real já colocou na galeria o título do Campeonato Espanhol.

E não faltam brasileiros dos dois lados, vários deles de olho em uma boa exibição para confirmar seus nomes na seleção de Tite. Alguns já são certeza de participação na Copa do Mundo, como Alisson, Militão, Casemiro, Fabinho e Vinicius Júnior. Firmino e Rodrygo correm por fora e um nome que foi presença certa nas últimas Copas, Marcelo, pode ser mais uma vez campeão pelo Real, mesmo sem ser titular.

A partida é tão importante para todos os mercados que, só no Brasil, terão transmissões em TV aberta, na TV fechada, no streaming e também no cinema.