O ex-jogador Carlos Alberto está de volta à TV aberta dois anos após ser demitido da Band. O comentarista foi anunciado como novo reforço do SBT para o programa esportivo "Arena SBT", comandado pelo apresentador Benjamin Back. O canal também contratou o ex-atacante Kleber Gladiador.
Carlos Alberto e Kléber Gladiador chegam para substituir o ex-lateral Cicinho e o ex-atacante Emerson Sheik, que estão de saída da emissora. Além de Benjamin Back e dos dois novos reforços, o "Arena SBT" também conta com os jornalistas Maurício Borges, o "Mano", e Mauro Beting.
Saída de Carlos Alberto da Band
Em fevereiro de 2023, Carlos Alberto foi demitido da Band depois de ser acusado de agressão por um torcedor do Flamengo. O rubro-negro prestou um Boletim de Ocorrência e alegou que o ex-jogador se irritou depois de um comentário feito sobre Arrascaeta.
➡️ Carlos Alberto é demitido da Band após ser acusado de agressão por torcedor do Flamengo
Na época, o torcedor alegou que foi agredido após dizer para o ex-jogador que "Arrascaeta mandou um abraço". A provocação era uma referência a uma "caneta" dada pelo meia do Flamengo em Carlos Alberto no "Jogo das Estrelas" de Zico, em dezembro de 2022.
Carlos Alberto era comentarista da Band nas transmissões do Campeonato Carioca e participava de programas da emissora, como o "Os Donos da Bola". Na carreira como jogador, o meia somou passagens por grandes clubes, como Fluminense, Corinthians, São Paulo, Botafogo, Vasco, Grêmio e Porto-POR.