Ronaldo e Rivaldo opinaram sobre a expectativa de desempenho da seleção brasileira na Copa América, que neste ano é disputada nos Estados Unidos. Os pentacampeões mundiais disseram que acreditam no trabalho conduzido por Dorival Júnior e apontaram o principal desafio do treinador, que já teve passagens pelo futebol mineiro à frente de Atlético e Cruzeiro.
“O maior desafio do Dorival é encontrar esse equilíbrio entre ataque, defesa e meio-campo. Criar o comprometimento de todos em ganhar uma partida de cada vez, pois é preciso pensar jogo a jogo para ser campeão", disse Ronaldo, que foi artilheiro da Copa América em 1997 e 1999, em entrevista ao programa Resenha dos Artilheiros Betfair.
Para Rivaldo, as passagens de Dorival por clubes são um ponto favorável. "Ele teve sucesso por onde passou e foi para a seleção no momento certo. Ainda temos bastante tempo antes da Copa do Mundo, e gostei do que vi até agora. Com certeza, ele vai fazer uma grande Copa América com essa nova leva de jogadores convocados."
Apesar da ausência de Neymar, que se contundiu em uma partida da seleção contra o Uruguai, Ronaldo acredita que este será o momento para os demais atletas mostrarem o potencial. "Neymar é um craque, porém nos problemas aparecem oportunidades. Os três melhores jogadores para substituí-lo são Endrick, Vini e Rodrygo. Nessa Copa América, eles têm a chance de carimbar um passaporte para a Copa do Mundo e se firmarem na seleção", opinou o "Fenômeno".
Ronaldo e Rivaldo estão com os nomes cravados na história da seleção brasileira. Com uma trajetória de sucesso no futebol, eles falaram sobre quem deve ser o "craque" do time em busca da 10ª conquista. "Acredito que toda a seleção vai se destacar nessa Copa América. O conjunto vai se esforçar ao máximo, e isso vai ajudar demais o Dorival. Vejo que Vinícius Júnior está com a ‘bola cheia’ e acredito também que ele vai ser o artilheiro da competição”, opinou Rivaldo.
Brasil e Argentina é o desejo dos pentacampeões para uma possível final da Copa América. "Acho que o Brasil vai ser campeão e tomara que tenhamos a final contra a Argentina. É o tipo de jogo que dá aquele friozinho na barriga gostoso", disse Ronaldo.