A seleção brasileira está definida para a partida contra a Colômbia, nesta terça-feira (2 de julho), pela última rodada da fase de grupos na Copa América. O atacante Raphinha, titular na partida de estreia, assume a vaga de Savinho, que iniciou o confronto contra o Paraguai. O duelo será às 22h (horário de Brasília), no Levi's Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, nos Estados Unidos.

O Brasil entra em campo com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Wendell, Bruno Guimarães, João Gomes, Lucas Paquetá, Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.

A equipe do técnico Dorival Júnior entra em campo com a segunda melhor campanha no grupo D, com quatro pontos. A Colômbia, que já está classificada para as quartas de final, lidera o grupo, com seis pontos. O Brasil precisa apenas de um empate para avançar na competição.

Em caso de derrota, a seleção só poderá perder a vaga para  Costa Rica. O Paraguai, com duas derrotas, já está eliminado do torneio. No entanto, para conseguir avançar, a equipe costarriquenha precisa tirar a diferença de seis gols do time brasileiro.

Desempenhos

A Colômbia venceu os dois jogos que disputou na competição (contra o Paraguai e a Costa Rica). A seleção do atacante Luís Diaz, do Liverpool (Inglaterra), está invicta há 25 partidas. O Brasil, por sua vez, empatou com a Costa Rica e venceu o Paraguai.

Adversários nas quartas

O confronto desta terça-feira (2) também pode valer a liderança do grupo. A equipe que classificar em primeiro lugar irá enfrentar o Panamá nas quartas de final. Já a seleção que ficar na segunda posição terá pela frente o Uruguai, equipe com a melhor campanha na fase classificatória.

Retrospecto

No histórico do confronto entre as seleções pela Copa América, a vantagem é brasileira. A seleção canarinho venceu oito dos onze duelos na competição. A Colômbia venceu dois jogos. Houve apenas um empate entre as equipes. O aproveitamento do Brasil contra o adversário desta terça-feira (2) é de 72%.