Aos 40 anos de idade, Cristiano Ronaldo segue fazendo história. Na manhã deste sábado (23/8), o atacante chegou a 100 gols pelo Al-Nassr na decisão da Supercopa da Arábia Saudita contra o Al-Ahli. Com o feito, o português se tornou o primeiro jogador a atingir 100 bolas na rede por quatro clubes diferentes e também pela seleção.

O único clube na carreira que Cristiano Ronaldo não conseguiu marcar 100 gols foi no Sporting, time que o revelou. Antes do Al-Nassr, o português já tinha atingido a marca no Manchester United (145), no Real Madrid (450), na Juventus (101) e na seleção portuguesa (138). Agora, são 939 bolas na rede na carreira.

Apesar do feito histórico, Cristiano viu o Al-Nassr perder o título da Supercopa da Arábia Saudita para o Al-Ahli por 5 a 3 nos pênaltis, neste sábado, em Hong Kong, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.

O resultado amplia o jejum da equipe comandada por Jorge Jesus, que também conta com nomes como Coman, João Félix, Iñigo Martínez e o ex-corintiano Wesley. A única conquista do astro português pelo clube de Riad foi a Copa dos Campeões Árabes de 2023, logo em sua temporada de estreia no futebol saudita.

O atacante de 40 anos inaugurou o placar na reta final do primeiro tempo, deslocando o goleiro Mendy em cobrança de pênalti para anotar seu 100º gol pelo Al-Nassr, mas Kessié empatou ainda antes do intervalo. Na etapa final, novamente nos minutos derradeiros, Brozovic deixou o Al-Nassr perto da taça ao anotar 2 a 1, mas o brasileiro Ibañez contou com a falha do compatriota Bento para colocar o Al-Ahli em igualdade.

Cristiano Ronaldo voltou a marcar na decisão por penalidades, mas Mendy defendeu a cobrança de Al-Khaibari e o brasileiro Galeno confirmou o triunfo por 5 a 3 para o Al-Ahli. Após o apito final, o atacante português não escondeu a frustração e deixou o campo cabisbaixo após desperdiçar mais uma chance de ser campeão. (Com Agência Estadão)