Depois do empréstimo de seis meses do Barcelona para o Aston Villa, da Inglaterra, o meia brasileiro Philippe Coutinho foi contratado em definitivo nesta quinta-feira (12) pelo clube inglês. O que chama atenção é a forma como o negócio foi tratado nas redes oficiais dos dois clubes.

O Villa vinha sendo questionado pelo valor investido na compra do atleta, especulada na casa dos 20 milhões de euros (mais de R$ 106 milhões). No anuncio oficial feito nesta tarde, entretanto, o clube anuncia que a contratação teve uma taxa de transferência "não revelada".

Cerca de quatro minutos depois, o Barcelona publicou a sua versão do comunicado e fez questão de deixar em negrito o valor do negócio: os 20 milhões de euros anteriormente especulados. 

 Desde que chegou a Inglaterra no meio da temporada europeia, Coutinho marcou quatro gols e deu três assistências nos 16 jogos pela Premier League. O jogador foi um pedido do ex-jogador e atual comandante do Villa, Steven Gerrard. Recuperando o bom futebol, o brasileiro voltou inclusive a ser convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira.

Phillippe Coutinho agora tem contrato até 2026 com o Aston Villa e deixa o Barcelona marcado pela jornada de pouco brilho com o time catalão, tendo sido mais feliz nos empréstimos para o Bayern de Munique (2019) e Aston Villa (2022).

"Esta é uma contratação brilhante para o Aston Villa. Phil é um profissional modelo e seu impacto no grupo tem sido muito claro desde que ingressou em janeiro", diz o técnico Steven Gerrard em comunicado do clube inglês.

Com Coutinho, o Aston Villa encara Crystal Palace, Burnley e Brighton nas três últimas rodadas do Campeonato Inglês, onde ocupa a 12ª posição com 43 pontos.