Kane decisivo

Bayern vence Galatasaray e avança na Champions; Copenhague vira sobre o United

Harry Kane marcou os dois gols do triunfo alemão sobre os turcos e chegou a 16 bolas na rede com a camisa vermelha

Por agências
Publicado em 08 de novembro de 2023 | 19:56
 
 
 
normal

O Bayern de Munique é mais uma equipe garantida por antecipação nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A vaga veio com dura vitória sobre o Galatasaray, por 2 a 1, na Allianz Arena. O artilheiro Harry Kane definiu o resultado com gols no fim. Depois de sofrer com as defesas de Muslera, os alemães mantiveram os 100% de aproveitamento e chegaram a 12 pontos.

Desde que aceitou trocar o Tottenham pelo Bayern, Kane vem sendo o destaque ofensivo dos bávaros. Em jogo complicado nesta quarta-feira (8/11), ele apareceu entre os marcadores aos 35 minutos da etapa final para desviar de cabeça e anotar seu terceiro gol na Liga dos Campeões, abrindo caminho do triunfo.

Aos 44, em cruzamento rasteiro de Tel, ampliou, chegando a 16 bolas na rede em 18 jogos na nova casa. São, ainda, sete assistências, duas na competição continental.

O Bayern lidera com tranquilidade, com o Copenhague entrando na briga pela segunda vaga no Grupo A após gigante virada sobre o Manchester United, por 4 a 3, na Dinamarca, subindo para os mesmos quatro pontos dos turcos, mas em vantagem nos critérios de desempate, e jogando os ingleses para a lanterna, com três.

Virada histórica

Na Dinamarca, Copenhague e United fizeram um jogo bem aberto e ofensivo. Logo aos 3 minutos, McTominay cruzou do fundo, e Hojlund apenas escorou para as redes. Aos 28, em contragolpe, o dinamarquês ampliou. Garnacho bateu, Grabara espalmou e ele apareceu livre para ampliar.

A história da partida começou a mudar aos 42 minutos, com a expulsão de Rashford. Com um a mais, os donos da casa empataram antes do intervalo, com Elyounoussi desviando cruzamento de Diego Gonçalves, que depois deixaria o seu em cobrança de pênalti.

Mesmo com um a menos, o United ainda voltou a comandar o placar, com gol de Bruno Fernandes, em outra cobrança de pênalti. Mas a pressão era grandem e o empate não custou. Lerager fez 3 a 3 e a festa se completou com lindo voleio de Bardghji, dentro da área.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!