Caiu

Diego Alonso não resiste a derrota e é demitido do Sevilla após dois meses

Depois de 16 rodadas, o time soma apenas 13 pontos e está bem perto da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol

Por agências
Publicado em 16 de dezembro de 2023 | 19:48
 
 
 
normal

O Sevilla demitiu o técnico Diego Alonso depois da derrota por 3 a 0 para o Getafe, neste sábado, em casa, pelo Campeonato Espanhol. O treinador uruguaio ficou pouco mais de dois meses na função. Depois de 16 rodadas, o time soma apenas 13 pontos e está bem perto da zona de rebaixamento (só ganha de Cádiz e Celta de Vigo, que têm a mesma pontuação, pelo saldo de gols).

Sob o comando de Alonso, o Sevilla não vence há oito jogos no Espanhol e perdeu todas as quatro partidas da Liga dos Campeões, terminando em último lugar no Grupo B, que tinha Arsenal (Inglaterra), PSV (Holanda) e Lens (França). O uruguaio chegou na primeira quinzena de outubro para substituir José Mendilibar, que levou o clube ao título da Liga Europa na última temporada.

As duas vitórias sob o comando de Alonso foram contra rivais de divisões inferiores na Copa do Rei. O treinador uruguaio não deu a habitual coletiva de imprensa pós-jogo neste sábado. O diretor esportivo do Sevilla, Víctor Orta, disse que o clube "tentaria contratar um novo treinador o mais rápido possível".

O Sevilla visita o Granada na terça-feira (19/12) em um clássico regional da Andaluzia, antes de enfrentar o Atlético de Madrid no próximo sábado (23/12), para disputar um jogo que foi adiado para setembro devido ao mau tempo. (Estadão Conteúdo)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!