No áudio

Organizadores tentaram negociar com Anvisa presença de argentinos até intervalo

Agentes do órgão de saúde, no entanto, afirmaram que estavam cumprindo ordens e exigiram saída dos atletas

Por Da redação
Publicado em 05 de setembro de 2021 | 21:54
 
 
 
normal

Quando os agentes da Anvisa ingressaram na Arena do Corinthians para retirar os quatro jogadores argentinos do clássico contra o Brasil, na Arena Corinthians, os organizadores do jogo tentaram negociar para que a partida prosseguisse e os três jogadores envolvidos no caso, titulares no compromisso - Martínez, Romero e Lo Celso - seriam substituídos no intervalo. O quarto atleta era o meia Buendía, do Aston Villa, que estava no banco de reservas. 

O áudio foi captado pela TV Globo e é possível ouvir claramente um dos organizadores falando com o agente sobre a importância de seguir o jogo e a promessa de que os atletas deixariam a Arena Corinthians direto para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. 

O agente alega que está no cumprimnto de seu dever e que os atletas precisariam deixar a Arena Corinthains. O imbróglio permanceu até que a arbitragem decidiu pela suspensão do confronto. 

Não há previsão de uma decisão sobre o caso. A Conmebol repassou o assunto à Fifa, que por sua vez já levou o caso ao Comitê Disciplinar da entidade. 

Viajantes que passaram recentemente pelo Reino Unido e países como África do Sul, Irlanda do Norte e Índia não podem entrar no Brasil, conforme regra adotada pelo governo Jair Bolsonaro (sem partido) para evitar a disseminação de variantes da Covid-19, caso do quarteto argentino que atua na Premier League. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!