Champions League

Xavi confia no Barcelona contra o Bayern, mas adverte: 'Temos que ser perfeitos'

No primeiro confronto, clube alemão venceu por 3 a 0, na Espanha

Por Estadão Conteúdo
Publicado em 07 de dezembro de 2021 | 17:30
 
 
 
normal

O técnico Xavi Hernández considera totalmente possível uma vitória do Barcelona, nesta quarta-feira (8), em Munique, diante do Bayern, pela sexta e última rodada do Grupo E da Liga dos Campeões, mas aponta que sua equipe vai ter de realizar uma partida "perfeita".

"Vamos tentar competir com nossas armas. Vamos sair para dominar a bola, para ser o protagonista. Temos de ir para o confronto. Não vejo isso como um milagre, podemos vencer qualquer um", disse o treinador, que vai dirigir o time catalão em sua partida mais importante.

O Barcelona soma sete pontos, contra cinco do Benfica, que recebe, em Lisboa, o eliminado Dínamo de Kiev. O Bayern, que venceu todas as cinco partidas disputadas na primeira fase, já tem lugar garantido nas oitavas de final da competição continental.

Xavi não escondeu que sua maior preocupação é com a marcação sobre o artilheiro Robert Lewandowski, um dos atacantes mais perigosos da atualidade. "Se não é o melhor do momento, é um dos melhores. Os números estão aí para provar. Ele tem feito a diferença há anos. Não somente gols, ele faz muitas coisas bem: descarrega, joga primeiro, joga bem ... na área é letal. Queremos mais uma defesa em bloco e que o tire da área."

O treinador não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo Jordi Alba, que sentiu lesão na partida de sábado diante do Bétis. "Parece que ele está bem. Vamos ver como ele fica tae amanhã (quarta-feira), quais são seus sentimentos. Ele quer jogar e está otimista."

Outro lado

Julian Nagelsmann, técnico do Bayern de Munique, afirmou, nesta terça-feira, em entrevista coletiva, que não poderá contar com Leon Goretza e Joshua Kimmich para a partida contra o Barcelona, nesta quarta-feira, na Alemanha, na sexta e última rodada do Grupo E da Liga dos Campeões.

Apesar dos desfalques e da classificação antecipada para as oitavas de final, o treinador alemão afirmou que sua equipe vai atuar em busca da sexta vitória consecutiva na competição. "O Barcelona está sob pressão e precisa vencer, mas para nós também é um duelo importante pois teremos pela frente um adversário especial", afirmou Nagelsmann, que também poderá ficar sem Serge Gnabry.

A partida é decisiva para o Barcelona, que disputa diretamente com o Benfica a segunda vaga do grupo. Os espanhóis somam sete pontos, contra cinco dos portugueses, que encaram, em Lisboa, o eliminado Dínamo de Kiev.

O técnico do Bayern também comentou o fato de a partida ser disputada em "condições especiais", sem público, por causa da alta taxa de infecções por covid na região da Bavária. "Jogar sem público em uma partida como esta é raro, tanto para nós como para nosso rival. Mas esta é a situação e temos de aceitar."

O francês Kingsley Coman participou da entrevista e revelou respeito pelo tradicional adversário, que não passa por boa fase "O Barcelona continua a ser uma equipe muito forte e sempre será muito difícil de vencer. Só teremos sucesso se respeitarmos o nosso adversário."

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!